Meus Dias Com Você | Resenha

by - agosto 18, 2017

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Fico muito feliz em compartilhar minhas leituras com vocês!

Uma das minhas últimas leituras foi uma surpresa só. Não imaginava que quando pegasse Meus Dias Com Você eu tivesse todas aquelas reações. De qualquer maneira, o livro de estreia da Clare Swatman me rendeu diversos pensamentos que eu tentarei dar meu máximo para reproduzir todos aqui nesta resenha.

Apesar de estarmos em Agosto, Meus Dias Com Você é um dos lançamentos de Julho da Editora Arqueiro que prometeu várias emoções e uma pitada de Dani Atkins em nossos coraçõezinhos.

Sinopse: Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Foto: Cecília Justen

Páginas: 288 | Autor(a): Clare Swatman | Editora: Editora Arqueiro | Gênero: Romance

Zoe e Ed estão em crise no casamento, tudo que um dia foi somente flores e puro amor, agora está cada vez mais complexo e difícil de lidar. Então assim como em qualquer outro dia, Ed e Zoe se despedem de uma maneira fria e Ed sai de casa para ir ao trabalho. O que Zoe não esperava era que aquela seria a última vez que ela veria seu marido. 

Depois de descobrir que Ed fora brutalmente atropelado, Zoe se vê arrependida de todos os conflitos que ela causara em seu casamento e acaba arrasada com todo o acontecimento. Não conseguindo lidar com tudo, meses depois, Zoe acaba sofrendo um acidente no jardim de seu marido e bate a cabeça, fazendo com que a mesma ficasse desacordada.

"Mas eu estava muito zangada com ele. E ele não tinha feito nada errado. Eu nem me despedi, e agora ele morreu e nunca mais vou poder dizer a ele quanto o amo. É tarde demais. O que vou fazer agora?"

Quando Zoe acorda, algo havia mudado, ela não está no hospital e, muito menos, no presente, na verdade, Zoe está no dia em que ela encontrou Ed pela primeira vez. Ela pode vê-lo, pode reconhecê-lo, pode toca-lo, pode falar com o amor da sua vida e, ainda pode tentar evitar a morte do marido.

"Talvez seja como o efeito borboleta: uma pequena mudança em algum lugar ao longo do caminho pode criar uma transformação enorme e impactante na vida de alguém a quilômetros, ou anos, de distância. O que talvez signifique que até mesmo uma minúscula mudança hoje pode ser relevante o suficiente para evitar que eu perca meu Ed."

Meus Dias Com Você foi uma surpresa bem ruim para mim. A minha função aqui é ser o mais sincera possível e é isso que eu pretendo fazer. O livro de estreia de Clare Swatman não me agradou tanto quanto eu achei que me agradaria, na verdade, eu enrolei tanto para continuar o livro que a leitura que normalmente duraria menos de dois dias, durou semanas. E isso é muito triste, já que eu estava muito ansiosa pela obra. 

Apesar de ter sido uma decepção, não achem que o livro tenha sido de todo ruim. A história é bem simples, limpa e direta, o que é um aspecto muito positivo para a obra, já que a autora foi diversas vezes direto ao ponto, mostrando as partes necessárias para montar a história do casal principal. 

Falando em casal principal, achei muito fofa a relação dos dois quando o amor deles ainda estava no auge, era muito verdadeiro e, foi pra mim - sem dúvidas - a melhor parte do livro. Também é linda a forma como eles tentam salvar o casamento apesar de toda a crise que eles estão vivendo e de todas as divergências.

"Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia."

Zoe é uma personagem forte, que sofre muito com tudo que acontece em sua volta, que tenta concertar diversas vezes de várias formas possíveis seus erros, se arrepende de tudo o que fez e é muito legal ver como ela tenta reverter os acontecimentos. Por exemplo, com o passar dos anos, ela se afasta de seus familiares, principalmente de sua irmã. Quando ela volta no passado, ela tenta não se afastar das pessoas que ela tanto ama. Ou seja, além de tentar salvar Ed, ela quer tentar salvar sua relação com quem ela sempre contou tanto.

Gostei muito como a autora tentou mostrar a evolução da personagem. Enquanto de início ela era uma pessoa mimada, depois Zoe cresce e aprende com a vida, assim como qualquer outra pessoa normal e, eu amo quando o autor tenta aproximar o livro da realidade e faz personagens reais. Entendi todos os motivos de Zoe, motivos que levaram a crise do casamento, e isso fez com que, pra mim, ela se tornasse a melhor pessoa do livro.

"Sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas, mas não posso. Então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins."

Não é novidade para ninguém que eu amo quando nós descobrimos sobre o passado do personagem principal e como a relação deles é montada com os personagens secundários, então, obviamente, eu adorei o fato de Zoe voltar no tempo. Assim nós conseguimos nos encantar muito mais pelo casal, pela Zoe e, reviver momentos importantes junto a ela, momentos que a mesma nem lembrava direito. Ela sempre volta nos dias mais marcantes de seu romance com Ed e, pra mim, foi muito incrível, já que a gente conhece o foco do relacionamento deles, seja algo bom ou ruim.

"Ainda não tenho ideia do que está acontecendo, mas me parece claro que os dias que estou revivendo têm a ver com Ed, ou, mais especificamente, com nós dois."

O que me decepcionou no livro, foi o fato de eu não ter ficado tão empolgada com a leitura, na verdade, fiquei bem entediada. A obra ia passando e menos vontade eu tinha de continuar. A escrita de Clare é boa, simples, mas incrível para o livro que é, deixa claro tudo o que precisa ser deixado. Mas mesmo assim, não fiquei emocionada, então não consegui lidar muito bem com a história.

Entretanto, eu indico a leitura? A verdade é que eu indico qualquer livro, independentemente da minha opinião sobre ele. Li diversos comentários positivos sobre Meus Dias Com Você, então, obviamente, acho que vale a leitura sim, apesar da minha resenha mostrar que eu não fiquei muito fã.

"Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados. Mas não posso."

Meus Dias Com Você é uma história triste, uma história de perda, de amor, de paixão, uma história cheia de sentimentos que está aí para mostrar que a vida é sim uma caixinha de surpresas e que tudo, tudo mesmo, pode acontecer em qualquer momento.

"Você é a minha calmaria em meio ao caos."

Nota: 3/5 ♥ 

Compre Meus Dias com Você | Amazon | Saraiva 
Baixe um trecho de Meus Dias com Você | PDF


Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

18 comentaram

  1. Oii Cecília.
    Como vai?
    Que livro interessante. A premissa dele é um tanto clichê, mas o livro em si parece ser muito bom.
    Ponto positivo para sua sinceridade Cecília. Gostei bastante de apresentar todos os seus pontos de vista sobre o decorrer da história.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      O livro é bem clichê mesmo, até quem não gosta de ler consegue saber o que vai acontecer. Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhh eu sei que vou me emocionar ... sou bem emotiva rsrsrs
    Gosto muito desse tipo de leitura que nos coloca pra pensar na vida, espero que o final seja o melhor possivel, mas dentro da realidade :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      O final é bem legal sim e, acredito, dentro da realidade. Se você é bem emotiva, provavelmente vai amar a obra :) Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Cecília!

    Adorei a sua resenha, pois você soube manipular muito bem os argumentos favoráveis e desfavoráveis em relação ao desenvolvimento da obra. No início, achei que o livro seria perfeito e ideal para mim, mas conforme fui avançando, percebi que os pontos negativos se sobressaíram sobre os positivos e também eu já passei por essa experiência desagradável de se enrolar com um livro por semanas... Por isso, admiro muita a sinceridade nos posts, a gente consegue absorver boas indicações e fugir daquilo que sabemos que não irá atender às nossas expectativas.

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carol!

      Ahh! Fico muito feliz em saber que você tenha gostado da minha resenha :) O livro, pra mim, foi dessa maneira aí que você comentou, então se você não gosta muito do estilo, acredito que a obra não seja para você. Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  4. Suas fotos como sempre, LINDAS!
    Passei correndo porque está nas minhas próximas leituras, tá? Rs.
    Assim que eu ler venho falar o que achei!!

    Beijos!
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anne!

      Vish! Vamos ver o que você vai achar então haha Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu simplesmente preciso desse livro. Simples assim. Me pareceu uma mistura de Perdida com Um dia. Descobrir que o Ed morre já foi um baque, mas saber que ela tem a chance de voltar e fazer diferente, balançou meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gabi!

      Se você gosta da Dani Atkins, a obra vai te conquistar. É muito legal quando ela volta no passado para tentar mudar as coisas, você vai amar!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá Cecilia! tudo bom? (:
    Primeiro: Sou apaixonada nas suas fotos, você arrasa! Segundo: esse romance me chamou atenção, aposto que iria amar ler. Parabéns pela resenha, linda!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Yasmim!

      Leia a obra sim, se você gosta do estilo e te chamou atenção, acho que você não vai se arrepender. Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, gostei da sua resenha pois é a primeira pessoa que eu vejo que a leitura não motivava a continuar a leitura. E isso me deixa curiosa em relação a leitura e me preparar para não ir com muita expectativa em relação ao livro. É claro que as resenhas positivas me deixa com vontade de ler, mas as vezes eu vou com muitas expectativas e me decepcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lara!

      Tente ler, às vezes a leitura te pega de jeito! Eu li muitas resenhas positivas, isso me deu muita vontade de ler a obra, mas quando peguei, acabei me decepcionando. Acho que a gente tem que ter em mente que qualquer livro pode ser uma caixinha de surpresas. Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, essa coisa toda de reviver o passado me lembra da série The Flash, lá mesmo que ele tente mudar o passado sempre tem consequências. Sera que ela consegue mudar algo sem estragar todo o resto. Tá aí a importância de pensar bem antes de fazer a sua coisas, não é fácil, outra coisa ótima foi sua sinceridade, meus parabéns! O livro não me animei a ler mas suas resenhas continuarei lendo!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Amo The Flash e a mensagem de que qualquer coisa pode mudar o futuro. Essa mensagem está presente em Meus Dias Com Você, talvez, por esse motivo, você se interesse pela história. Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  9. olá Cecília, tudo bem? Devo confessar que admiro sua sinceridade na resenha, é muito importante que seja comentado não só aqueles livros que todo mundo ama mas também aqueles que não agrada todo mundo, né? Fiquei bem curiosa pra saber como a história vai se desenrolar e como será de fato o final de Zoe e Ed. Parabéns pela resenha!

    https://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Suyanne!

      Fico muito feliz em saber disso, de verdade :) O final deles, apesar de clichê, é bem bonito de se ler, se você ama romance, pode acabar gostando. Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir