Algumas Novidades

by - janeiro 04, 2018

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
O ano muda, mas a gente continua com o velho e bom "Ei! Tudo bem?".

2018 chegou, finalmente! Muitas coisas aconteceram durante o ano que passou, muitos momentos lindos que eu amaria reviver, muitos momentos que eu gosto de lembrar como parte de um passado difícil. Fico muito feliz em saber que estamos aqui, que todos nós sobrevivemos ao caos em que o mundo se encontrou, ao caos em que a gente se encontra. É muito estranho pensar em tudo o que nós vivemos durante 365 dias e agora, nós iremos viver outros momentos, mas momentos em mais 365 dias. Fico muito grata em viver alguns desses momentos com vocês. Espero que ambos tenhamos realizações, ambos tenhamos felicidades e infelicidades também. Muito obrigada por estarem comigo nessa. 

Entretanto, apesar de eu ser a chata que adora uns agradecimentos e umas ladainhas sentimentais, não estou aqui apenas para agradecer e idolatrar mais um pouco vocês, estou aqui para contar um pouco sobre o futuro, não de um jeito vidente, ou de um jeito cheio de metas, mas de um jeito relaxado, de um jeito em que todos nós possamos aproveitar essa nova etapa do blog.


De verdade, em Dezembro comecei a achar que o blog estava começando a tomar uma ideia e carregar um peso de obrigação, como se eu devesse publicar toda semana, como se eu devesse estar aqui, como se eu fosse obrigada a ler livros, a ver filmes, a estar em aventuras porque isso precisava ser convertido em postagem para o blog. Pensei até que o instagram estava se perdendo, todas as minhas fotos que não são relacionadas a livros estavam se perdendo e o mundo literário estava tomando conta de tudo.

Enfim, por causa desses pensamentos que eu acredito ter uma pitada de verdade, algumas coisas precisarão ser mudadas, mas fiquem calmos, eu continuarei com vocês. E eu estou aqui para anunciar algumas mudanças, mudanças que farão muito bem.

Layout

Acho que vocês perceberam esse novo estilo do blog. O layout não foi feito por mim e também não comprei, na verdade ele foi feito pela Michelly Melo do blog Dezoito Primaveras. Ela liberou em seu blog e eu acabei me apaixonando por ele. Não quis comprar um porque apesar de investir bastante aqui, principalmente nessa parte literária, eu não acho que seja a hora de investir em um layout próprio, não enquanto o blog está nessa corda bamba de "prazer" e "obrigação".

Algumas alterações eu fiz, até porque eu precisava colocar algumas coisinhas que parecessem mais pessoais para o Cores, então se vocês verem a versão original disponibilizada pela Michelly vocês verão que tem algumas mudanças. O layout não é tão colorido como vocês estavam acostumados, ele está mais para o preto, branco e cinza, mas é o que eu quero passar para vocês. Esse é um novo momento que eu estou vivendo, um novo momento que eu quero transmitir para o blog. E vamos lá, o blog fala sobre cores, mas o preto e branco não são sinônimos de tristeza, na verdade, essa é a maior mensagem aqui: Até nas cores mais básicas, os momentos podem ser brilhantes. 

Não achem também que o layout tem todas as alterações feitas. Quero deixar um espaço especial para as viagens que realizei e para as futuras, quero deixar vocês mais perto dos momentos que me fazem feliz e, acredito que disponibilizando um acesso mais fácil a esses passeios vocês irão gostar mais. Eu só decidi colocar o layout antes da data prevista (o aniversário do blog que é em Abril) porque é realmente uma nova etapa que estou vivendo, vocês perceberam melhor nos próximos anúncios.

Colaboração

Com certeza um momento muito esperado por mim. Nunca achei que fosse estar sentada escrevendo para vocês sobre colaboração, eu sempre quis o blog como um cantinho meu, mas os tempos são diferentes. O blog, inicialmente, era apenas com meus textos, depois que ele começou a se tornar mais aberto a outros públicos, mas ainda sim, não pensei que fosse ter pessoas para me ajudar nessa tarefa.

Disse anteriormente sobre estar em uma corda bamba entre "prazer" e "obrigação", um medo que eu não tinha quando o blog era tão pequeno que só possuía uns textos publicados seis vezes ao ano. Agora as coisas são realmente diferentes e, apesar de não ter o medo que tive ano passado, eu sei que esse ano será muito complicado em relação a estudo, em relação às prioridades que eu quero dar a minha vida e, não achem (em nenhum momento, por favor) que o blog não é a minha prioridade, ele sempre será, eu o amo intensamente. Mas, eu preciso dividir meu tempo melhor, por isso veio a ideia de ter uma colaboração, entretanto, surgiu outra pelo meio do caminho.

Os meninos do +Reviews são incríveis nas suas críticas. Acabei conhecendo porque meu cunhado está nesse meio, então foi bem mais fácil conseguir essa colaboração. No site eles falam sobre tudo, anime, filmes, livros, etc. É muito legal o trabalho que eles fazem, então vale muito dar uma olhada. Agora eles estarão com a gente toda 2ª segunda-feira de cada mês, apresentando reviews de algum lançamento ou alguma preciosidade esquecida pela vida. Cada mês será uma pessoa diferente, então vai ter vários conteúdos legais. Prometo que vou deixar as segundas de vocês em boas mãos.

A segunda colaboração que estará aqui no blog é uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que eu tenho certeza que vocês vão adorar tanto quanto eu. Foi conversando com esse ser humano incrível no cinema enquanto a sessão não chegava que eu cheguei à conclusão que ela precisava voltar para esse mundo de blog e, comigo. A Thalita Schinaider já foi minha parceira em outro blog, nós duas falávamos sobre tudo, inclusive, tentávamos uns pitacos em moda, mas a gente vai relevar isso. Foi um ano incrível quando criei o blog e quando decidi que ela faria parte daquilo tudo comigo, foi mais incrível ainda quando ela aceitou. Os caminhos foram outros e acabou que o blog acabou e nós duas só continuamos sendo o que éramos antes desse mundo, amigas e vizinhas.

Felizmente ela está de volta comigo. A Thalita é uma viciada em séries e ama muito isso, sempre que ela acaba vem comentar comigo alguma coisa, normalmente as séries que eu vejo são graças a ela e suas indicações maravilhosas. Então toda 4ª segunda-feira do mês, a Thalita vai aparecer por aqui para comentar algumas coisas para vocês sobre séries. Tenho certeza, absoluta, que vai ser incrível ter ela aqui no blog.

"Ah Cecília, e as outras segundas-feiras?". Não vou falar muito sobre isso nesse tópico, mas posso deixar adiantado que eu não irei abandonar vocês, então as outras segundas serão minhas.

Parceria

O que seria desse blog sem a parceria desse ano com a Editora Arqueiro? Não sei, mas acho que seria muito pretensioso escrever: "nada". Porém, tenho certeza que foi quase isso. O blog estava saindo dos eixos, às vezes aparecia um texto, às vezes uma resenha de alguma coisa que eu lia, mas não saia disso, eu não tinha vontade de divulgar, então com as dificuldades do ano, acredito que eu teria desistido do blog e, eu só não desisti por causa de vocês, dos livros e do prazer de escrever, boa parte disso veio graças a parceria.

Tenho muito que agradecer a editora, mas, infelizmente, li muitos livros de parceria e acabei me perdendo um pouco no motivo real de eu ter um blog. As postagens foram, por um bom tempo, voltadas aos livros, então acabei não conseguindo lidar muito com os outros temas que eu queria abordar.

Por isso esse ano vocês não verão a Cecília tentando várias parcerias. Esse ano eu quero mostrar vocês um lado muito mais íntimo meu, um lado que poucos conhecem, eu quero ser verdadeira com vocês, por isso fico muito feliz com a primeira postagem do ano ser: Uma Carta de Amor para... Você!

Não achem que eu estou largando a Arqueiro, outra editora ou autores que queiram divulgar seu trabalho e fazer uma parceria. Não estou negando isso, mas estou afirmando que esse ano serei muito mais cuidadosa ao resenhar as coisas para vocês.

2 Postagens Semanais*

Estou muito feliz por tentar realizar isso. Quando disse que falaria mais para frente sobre as minhas publicações, estava falando desse tópico. Pelo o que vocês devem ter percebido pelo tópico, teremos duas postagens semanais sim! Mas se vocês estão vendo um * é porque realmente tem, e ele quer dizer que não serão todas as semanas que terão duas postagens.

Como disse, agora nós temos colaboradores que terão postagens fixas em segundas-feiras, porque as segundas ainda terão a postagem principal da semana, mas às vezes serão necessários mais do que uma postagem por semana. Ano passado eu fiquei muito enrolada com parceria, exatamente por postar uma vez por semana, e como eu não queria ter mais do que isso, eu não conseguia falar sobre outros assuntos. Mas agora está tudo mudado! Se eu quiser publicar (como essa semana) duas postagens, está tudo bem. Poderei falar sobre filmes (coisa que eu amo), divulgar um pouco sobre séries, escrever sobre viagens, publicar meus textos e contos, enfim... Vou ter muita liberdade em relação a isso.

Então a 1ª e 3ª segundas-feiras de cada mês serão minhas, mas em algumas semanas terei publicações nas quintas-feiras de cada mês. Essas publicações podem aparecer em qualquer semana, só não coloco momentos específicos porque não quero tornar esse espaço que eu amo tanto em obrigação.

Leituras Coletivas | Projeto

Escrevi várias vezes no ano passado que conheci pessoas maravilhosas graças ao blog e ao instagram. Essas pessoas eu quero guardar no meu coração e divulgar para vocês! E é por isso e por termos o amor literário em comum que irei fazer algumas leituras coletivas durante o ano, mas não estou aqui apenas para falar sobre isso, estou aqui para fazer um convite.

Seria incrível conhecer vocês e sempre acreditei que a gente conhece melhor alguém sabendo as coisas que ela gosta, a gente já tem muito ódio pelo mundo, vamos procurar um pouco de amor. E depois de escrever muitas resenhas e ler muitos comentários falando que adorariam conhecer melhor a obra, acabei percebendo que temos muito em comum e é por isso que essas leituras coletivas vão ser legais.

Tentarei fazer pelo menos um sorteio pelo ano, para ver se dá certo e se vocês se animam a entrar nessa leitura comigo, mas não prometo que realmente vá acontecer, por isso do lado do tópico está escrito "Projeto". Talvez apareça essa chance nas minhas férias, porque é quando estou mais relaxada, mas não posso prometer nadinha para vocês em relação a esse assunto. Eu só quis divulgar para saber se terei um bom retorno quanto a essa ideia.

Curtas no Stories

Esse é o último tópico, mas é o tópico mais divertido. Depois de muita negação, porque eu nunca quis aparecer em vídeo, tinha chegado o momento de fazer um stories, o stories falando quem tinha me tirado no Amigo Secreto e o que eu tinha ganhado. A coragem surgiu, minha timidez foi embora e eu finalmente gravei. Acabou que no final eu gostei muito da interação de vocês e consegui outros leitores, foi muito legal esse momento, e é por causa dele que a ideia do Curtas surgiu.

Venho recebendo muito feedback positivo no instagram do blog, e eu não imaginava que isso fosse ser possível. Muitos leitores estão surgindo, estão comentando, curtindo, seguindo, enfim... Está bem divertido isso tudo, então decidi que esse ano irei divulgar mais o blog no instagram, e é aqui que o Curtas entra.

O Curtas no Stories é um resumo no stories falando sobre a obra que eu li, vi ou escutei. Então vou falar um pouquinho para vocês sobre uma música, sobre um livro ou um filme, apenas uma sinopse mais detalhada para que as pessoas possam se interessar mais, a resenha em si será feita no blog e os seguidores poderão conferir a minha opinião de forma mais comprida aqui no blog.

Então se você é leitor do blog, você pode passar a ser seguidor no instagram, lá vocês irão ter acesso a vários conteúdos bem legais que eu estou preparando, nesses conteúdos eu terei os Curtas, vídeos que serão super divertidos e te ajudarão a conhecer melhor a obra em si.


Essas foram as novidades do blog para 2018, alguns anúncios que eu adorei ter feito. Espero que seu ano seja incrível e que juntos possamos tornar esse mundo mais colorido e lindo! Almejo que vocês tenham gostado dessas notícias, pensei com muito carinho e acho que todos nós ganharemos no final.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩




You May Also Like

6 comentaram

  1. Suuuper feliz pelas novidades!!!
    Acho sim que devemos mudar pq ninguém é árvore pra ficar no mesmo lugar neam!!
    Adorei saber das colaborações! São bem vindas :)
    Projetos?? Minha palavra favorita hahaha
    E vc ficou linda no vídeo! Aparece sempre que quiser hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso!
      Exatamente!
      Vamos fazer projetos? haha
      Muito obrigada, chuchu :)

      Beijos!

      Excluir
    2. Podemos sim!
      vc tinha dito que ia ler algo comigo né... o que era? Narnia? Tolkien? Agatha? me ajuda que tenho memória fraca! hahaha

      Excluir
    3. Por mim, leria todos, pelo meu tempo nenhum haha
      Tenho Narnia comigo, mas nunca li. Sou louca para conhecer melhor o Tolkien, mas... Falei sobre a Agatha :)

      Excluir
    4. Fechou então :) eu vou começar pelo assassinato de roger acroyd, no mês que vem só. Mas vc pode escolher qualquer um que for melhor pra vc ;) vou adorar papear!!

      Excluir
    5. Vou vendo então, quero ler "O Misterioso Caso de Styles"

      Excluir