Sem Escolha | Resenha

by - outubro 15, 2018

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Hoje é dia de trazer para vocês a resenha do segundo livro da série Sea Breeze da Abbi Glines, uma autora super conhecida por escrever séries extensas de New Adult.

Fiquei muito empolgada quando a Editora Arqueiro me mando o E-book da história, porque, apesar de estar afastada do gênero, eu gosto muito da autora e acredito que ela consegue se superar a cada obra.

Sem Escolha - Abbi Glines

Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.



Páginas: 224 | Autor(a): Abbi Glines | Editora: Editora Arqueiro | Gênero: New Adult 
Série: Sea Breeze #2

Leia a resenha do primeiro livro clicando aqui
As obras dessa série podem ser lidas em ordem aleatória.

Marcus acabou de ter o coração quebrado quando sua paixão de verão escolhe o astro de rock da atualidade. Depois de passar um tempo fora, ele decide voltar para Sea Breeze para ajudar sua irmã e mãe que estão passando por momentos difíceis graça ao pai irresponsável. Assim então, ele aluga um quarto na casa de Cage York, um babaca que a cada noite leva uma garota diferente para sua residência. Marcus não se importava, ele só queria um lugar e Cage nem passava tanto tempo em casa de qualquer forma, ele só não esperava que em uma noite uma menina desesperada fosse aparecer a procura de Cage. Sem levar muita fé na situação, Marcus fica assustado quando seu colega de quarto aparece rapidamente em casa e ainda dizendo que aquela era Willow, a sua futura mulher.

Low, que frequenta avidamente a residência, acaba despertando o interesse de Marcus e uma amizade grande vai surgindo, mas para ele o problema seria Cage e não os graves segredos que Willow esconde.

"Senti o estômago se revirar ao pensar na necessidade dela de carregar suas coisas por aí. E no fato de que uma mala tão pequena cotinha tudo o que ela possuía."

Como eu disse, estava ansiosa para iniciar a leitura, mas preciso dizer que Marcus Hardy tinha uma grande parcela de culpa por isso. Na obra anterior, Sem Fôlego, Sadie é a paixão do personagem principal da segunda história de Sea Breeze, mas ele acaba a perdendo para Jax, um fofo, porém, não levou meu coração como Marcus havia levado.

Nessa história, Abbi Glines entrega o melhor de Hardy, seu jeito carinhoso, sensual e simpático, um verdadeiro príncipe da Disney sexy. Para complementar ela também monta uma personagem, mas que não é uma princesa convencional.

Willow foi abandonada pela mãe, pelo pai e é constantemente maltratada pela irmã destruidora de lares. Ela fora criada no mesmo bairro que Cage e teve uma vida tão dura quanto a dele, então ambos se consideram de uma mesma família em que só os dois estão presentes.

A personagem me levou a loucura em diversos momentos. É claro que todo o seu passado e presente influenciam diretamente em quem ela é e em como ela vai tomar algumas atitudes, mas muitos momentos conflituosos poderiam ter sido evitados se Low e Marcus fossem mais abertos. Porque é claro que Marcus também não é um príncipe perfeito, sua família também está desmoronando e o fato de ambos não quererem se abrir um para o outro deixa as coisas mais fáceis para que o relacionamento, que mal começou, termine. O que deixa Cage mais feliz.

Cage York é com certeza o babaca típico de New Adult (o protagonista do terceiro livro da série também) e por isso não me incomodei nenhum pouco com ele, até porque não há nenhuma intenção de triângulo amoroso, assim como não ocorreu na história anterior. Inclusive, estou começando a achar que Sea Breeze é feita de livros com triângulos amorosos não convencionais, pois quem faria o terceiro papel não está lá com muita vontade de fazer parte do conflito que já existe entre os dois principais, esse é o caso de Cage nesse livro e o caso de Marcus no primeiro da série.

"Se eu soubesse quem ela era quando a conheci, teria feito alguma diferença? Sinceramente, não sei. No instante em que Willow Foster entrou na minha vida, tudo mudou."

Apesar de todas as personagens da história ter me incomodando em algum momento, consegui ler rapidamente e, assim, devorei a obra sem ao menos perceber, pois sempre estava com vontade de entender um pouco mais sobre a trama e até onde chegaria com tudo o que estava acontecendo.

Abbi é uma escritora incrível, mas me decepcionou com a previsibilidade da história. Já escrevi em outras resenhas sobre o assunto, porque o final é claro, mas o caminho para chegarmos até a resolução é tão surpreendente que você não se importa com o clichê da história. Infelizmente isso não acontece em Sem Escolha, na verdade, é possível saber o próximo passo das personagens, então só fiquei ansiosa porque, confesso, fiquei procurando o quê de Abbi Glines de sempre.

"O rosto dele pareceu relaxar um pouco quando eu falei isso, e ele sorriu, mas ainda dava para ver a preocupação em seu olhos. Meu Deus, ele ia me fazer baixar a guarda. Eu precisava colocar alguma distância entre nós."

No geral, fiquei muito feliz com a história, que é, inclusive, bem melhor do que anterior. Enquanto (pela idade dos protagonistas) o primeiro livro era bem básico e sem muita emoção, esse é mais maduro e melhor estruturado em relação aos conflitos de Marcus e Willow, o que deu mais empolgação ao leitor em relação ao que estava acontecendo. Ademais, Abbi também construiu as cenas sensuais de forma mais linear na obra, não dando nenhuma quebra, como aconteceu em Sem Fôlego.

Indico para os fãs da autora e, mais ainda, para quem quer seguir a série sem perder nenhum detalhe de cada casal, até porque temos aparições especiais de Sadie e Jax nessa história, o que é ótimo para matar a saudade que você sente dos dois.

Essa é uma obra leve e que é perfeita para quem quer sair de uma ressaca literária ou conhecer personagens que são tão diferentes, mas vão ser perfeitos juntos. Aproveite esse livro que vai mostrar que o amor é essencial para quebrar as barreiras econômicas e socais impostas pela sociedade.

"Senti dois braços quentes me envolverem, e senti o peito de Marcus me pressionando. Sorri sozinha enquanto ele apertava o nariz contra minha nuca.
- Eu não vou magoar você, Low - prometeu ele.
E eu assenti. Porque acreditava nele."

Nota: 4/5 ♥
*Livro cedido em parceria com a Editora*

Compre Sem Escolha | Amazon | Saraiva
Baixe um trecho de Sem Escolha | PDF

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

0 comentaram