Coração de Diamante

by - fevereiro 20, 2019

É verdade, eu erro e tropeço feio, caio no chão e ralo o joelho. Nem sempre consigo acertar em tudo que faço, ou quase nunca faço as coisas da maneira que precisam ser feitas. Sou impulsivo e intolerante, faço birra e quero as coisas pra ontem, preciso que tudo seja feito no meu tempo para me sentir bem e quero sempre estar no controle das coisas que acontecem ao meu redor, porém, todos nós sabemos que existem situações que fogem do nosso controle e dos nossos círculos de influência e não podemos fazer nada para mudar isso. Me frustro o tempo todo e acabo chorando mais do que deveria. Meto os pés pelas mãos, mas continuo tentando. Eu posso não ser a melhor pessoa do mundo, mas possuo um coração de diamante e isso me motiva a seguir adiante.

A vida te testa e te joga em situações quase inimagináveis; é tão inconstante e cruel, as coisas mudam em questão de segundos. Suas certezas, antes tidas como imutáveis, agora já são outras. Você precisa ser forte o tempo todo, você precisa ser confiante e corajoso, você precisa aguentar. Felizmente, sempre tive essa mania irritante de contradizer as pessoas. Quando dizem que eu não posso e não sou capaz, eu vou lá e faço, mostro para o mundo inteiro que estavam errados. Nada como pagar com amor quem te desejou o ódio. É verdade, nem sempre as coisas vão sair do jeito que você quer e planejou, mas pelo menos você tentou.

No tabuleiro do jogo da vida, os dados rolam e nem sempre a jogada sai como o esperado: você perde, pessoas se afastam e viram a cara pra você e dizem que você nunca vai alcançar a linha de chegada. Nesse ponto é importante manter-se fiel ao que você acredita. Alcançar sua verdadeira felicidade é como escalar uma montanha íngreme e traiçoeira. Vão fazer você acreditar que não é capaz, que você não é nada e que sempre vai estar estagnado no mesmo lugar. Mas é aí que me pergunto: São os seus sonhos ou os sonhos deles? Quem melhor do que você saber o que precisa fazer pra alcançá-los? No final do dia, você precisa lidar com a sua consciência e não a deles. É importante dar um passo de cada vez e ter certeza de estar pisando e se apoiando nos lugares certos, qualquer desequilíbrio pode ser fatal e te jogar no precipício escuro. Aos poucos as correntes que te prendem são quebradas e você percebe que nada nessa vida permanece para sempre. Nem para o bem e nem para o mal. O que você está passando agora é temporário. Ainda bem, não é mesmo? As coisas vão ficar boas de novo e vão ficar ruins de novo. Um grande spoiler: Essa é a vida, isso é viver. Certa vez ao assistir Grey's Anatomy, me deparei com uma frase que faz todo o sentido e representa bem o que é a vida: O carrossel nunca para de girar.

Eu posso não ser perfeito e sei que nunca serei. Possuo inúmeros defeitos, manias e qualidades. Não sou 100% bom, posso ser tóxico e sei que nunca serei o suficiente para algumas pessoas. Críticas farão parte do meu caminho, não importa que decisão eu tome. Mas meu coração é puro e corajoso. É forjado de diamante; inquebrável e reluzente. E todas as vezes que cair, irei levantar. Estou seguindo meu caminho, lidando com minhas escolhas, colhendo os frutos das boas decisões que tomei, e pagando o preço pelas ruins. Mas sou apenas humano. Não tenho um manual para seguir, preciso confiar nos meus instintos e sentimentos e me desculpem se às vezes me deixo levar mais pelo lado emocional, eu estou apenas tentando. 

Sei reconhecer quando uma batalha foi perdida e acabou. É desperdício de tempo e energia insistir em algo que não vai dar em lugar nenhum; é hora de ir embora e recomeçar. Outras guerras irão surgir em meu caminho, mas estarei armado para enfrentar e, sei que, enquanto meu coração for de diamante, não irão conseguir quebrá-lo.



You May Also Like

0 comentaram