1 ano | Sonhos podem virar realidade

by - março 19, 2017

Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom)

Estou extremamente animada e contente por finalmente poder fazer uma postagem que talvez inspira diversas pessoas que leem o blog! 

No dia 15/03 fez um ano que eu risquei mais um item da minha lista de desejos. Conhecer todos os parques da Disney e da Universal era algo muito além do que eu pudesse imaginar. Quando a gente quer muito uma coisa, parece que mais complicado se é para conquistar, mas apesar de ter demorado mais de dez anos para que eu conseguisse realizar um dos meus sonhos de viagem, valeu cada segundo! 

Então cá está eu, publicando uma postagem sobre acreditar naquilo que nos parece impossível, afinal, nada é tão fácil assim. 


Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom)

Quando entrei na academia de dança, recebi uma cartinha vermelha, aquele vermelho escarlate que faz seus olhos brilharem junto. Ignorei, joguei dentro da bolsa e fui correndo pra sala, afinal, estava mais do que atrasada. Fui lembrar daquela carta quando estava em casa quase dormindo. Não esperava muita coisa dela já que ninguém da academia tinha falado sobre o assunto, mas sabe aquele momento em que você vê alguma coisa e seu coração para por um milésimo de segundo? Eu não sabia como era aquela sensação até ler a primeira frase do convite: Você é nosso convidado para mais uma apresentação na Disney! 

Eu não era boba nem nada, já sabia que o estúdio em que dançava fazia apresentações na Disney, sabia inclusive que aquela seria a quarta vez que eles iriam para o "lugar dos sonhos". Todavia, não sabia que iria ganhar um convite para isso. Na verdade, não imaginava nem que iria na reunião que eles falavam no convite. 

Berrei pelos meus pais e só fui dormir quando tive a confirmação dos mesmos de que um deles iria me levar a tal reunião. Quando o dia tinha finalmente chegado, boa parte dos alunos estavam lá, infelizmente, nem todos puderam ir na viagem.

Os dias foram se passando e foi em uma tarde extremamente chuvosa que minha irmã confirmou que nós duas iriamos para a Disney. Eu iria dançar em um dos lugares mais encantados do mundo!

Foto: Apresentação no Disney Springs

Se passaram dez meses até eu finalmente embarcar nesse sonho. Foram muitos ensaios de mais de cinco horas por dia, a loucura de conseguir passaporte e passar na entrevista do visto. Se me perguntassem agora se depois de tudo valeu a pena, eu responderia que todos os segundos. 

Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom) 

O mais incrível dessa viagem foi eu perceber que as coisas podem ser possíveis, mesmo elas parecendo muito difíceis. Ano passado, quando os ensaios começaram, eu achei que não fosse dar conta, eu achei que tudo começaria a dar errado na minha vida e cheguei a acreditar que não chegaria bem em Orlando de tão surtada que eu estava. 

Olha, foram tempos difíceis, mas no final as pequenas coisas desse lugar foram a melhor parte. A viagem não foi feita com nenhum pouco de glamour, e eu acho que a graça estava aí. Comi pizza na cama branca, pizza que no caso vendia no hotel por 10 dólares com refrigerante, enquanto o resto do meu grupo estava nos melhores restaurantes do Disney Springs. Desfilei de pijama pelo hotel porque precisava de guardanapo, mas só quando estava no primeiro andar me toquei da festa de São Patrício que rolava para os hóspedes. Fechei os olhos quando ia ter uma queda nas montanhas russas, mas felizmente, não deixei de ir em nenhuma :) Chorei nos espetáculos do Rei Leão e quando começou a tocar Go The Distance do Hércules no meio do Magic Kingdom.  

Pessoinha maravilhosa que viajou comigo e aguentou todos os ensaios.

No final das contas, não fiz essa postagem só para contar algumas coisas que aconteceram comigo antes e depois da viagem. Fiz porque descobri que a gente não pode desistir das coisas tão facilmente. Quando eu era pequeninha, eu queria conhecer quatro lugares no mundo, o resto seria um grande lucro. Em um desses lugares, estava Orlando. Eu queria poder visitar os parques, jogar meus medos para cima e andar nas montanhas russas mais radicais, queria tirar foto com orelha de Minnie e abraçar o Mickey. Se isso tudo aconteceu? Sim, e a fixa não caiu até hoje! 

Madame Tussauds Orlando e Epcot

Algumas coisas vão ser mais fáceis para umas pessoas como outras não. Pra mim ir para a Disney não parecia ser impossível, mas foi uma pequena oportunidade que deixou tudo parecer um pouquinho mais tranquilo. 

Depois de tudo isso, se me perguntarem como eu fiz para convencer meus pais ou como eu fiz para conseguir essa viagem, eu diria que consegui sonhando e acreditando. Afinal, se eu achasse sempre impossível, nada disso teria acontecido. Eu não teria ido naquela reunião, não teria colocado meu nome "só para garantir a vaga" e muito menos perguntaria toda hora pros meus pais sobre o assunto mesmo sabendo que a probabilidade da viagem acontecer era 0,1%. 

Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom)

Orlando pode ser o lugar dos sonhos, mas qualquer lugar do mundo pode ser seu sonho. A gente precisa acreditar mais e eu sou a prova de que quando a gente vai atrás, passa boa parte do tempo tentando, a gente finalmente consegue. Quando tudo é incerto, tudo é possível. 

Magic Kingdom e Disney Springs

Espero que essa história sirva de alguma forma para alguém que ler essa postagem. A gente precisa ir atrás das nossas vontades, ninguém vai fazer isso por você. Só você mesmo pode conseguir aquilo que mais almeja. Seja uma viagem, vencer um medo, comprar algo que você sempre quis, passar de ano no colégio/faculdade, conseguir um emprego que você sonha, enfim. 

Lembrem-se sempre que tudo vai parecer muito difícil, mas dificuldade alguma pode nos fazer parar! 

Foto: Cecília Justen (Island Of Adventure) 
 Foto: Cecília Justen (Disney Springs)
  Foto: Cecília Justen (Disney Springs)
  Foto: Cecília Justen (Epcot) 
  Foto: Cecília Justen (Universal Studios)
  Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom)
  Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom)
  Foto: Cecília Justen (Disney Springs e Epcot)
  Foto: Cecília Justen (Universal Studios)
 Foto: Cecília Justen (Epcot)
Foto: Cecília Justen (Magic Kingdom)
Foto: Carolina Justen (Universal Studios)

"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar.
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". 
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. 
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas.
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornarem-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar, simplesmente durmo para sonhar." -Walt Disney


You May Also Like

5 comentaram

  1. Amei seu post, que fotos lindas! Também sou doida pra ir pra Disney <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amora! Um dia você vai e vai perceber que sua próxima vontade é ir novamente! <3

      Excluir
  2. Que fotos lindas, que post mais amor <3 adorei!

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bia! Seja bem-vinda nesse cantinho <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir