Uma Noite Inesquecível | Resenha

by - agosto 10, 2017

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Venho mais uma vez escrever para vocês uma resenha, só que dessa vez é de um gênero que eu amo, mas nunca apareceu no blog. Então posso dizer que estou muito ansiosa! 

Lisa Kleypas é autora de diversos romances de época, entre eles temos Uma Noite Inesquecível, lançamento de Julho da Editora Arqueiro. Um livro curtinho que prende o leitor do prólogo até o epílogo. 

Comecei a leitura em uma noite e quando vi, a madrugada já tinha chegado e eu estava finalizando o livro. Eu basicamente devorei a obra e posso dizer que valeu a pena ficar acordada até mais tarde para conhecer melhor o mais novo livro da série As Quatro Estações do Amor.

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Foto: Cecília Justen

Páginas: 144 | Autor(a): Lisa Kleypas | Editora: Editora Arqueiro | Gênero: Romance de Época

Rafe Bowman, irmão mais velho de Daisy e Lillian, personagens principais de Escândalos na PrimaveraEra uma vez no Outono, acabara de chegar a Londres para pedir Natalie Blandford em casamento. Casamento que, obviamente, trará benefícios para os dois lados. Natalie estará na família de lorde Westcliff, marido de Lillian, e ainda adquirirá uma fortuna vinda da família de Bowman. Rafe, por outro lado, conseguirá finalmente entrar para os negócios da família. Ao contrário disso, o mesmo será deserdado. 

Então para ajudar o irmão, Lillian decide convidar a acompanhante que também é prima de Natalie para um chá, assim todos terão mais informações sobre os gostos e costumes de lady Blandford. O que ninguém esperava era o jeito que Hannah teria. Inteligente e extremamente comunicativa, Hannah conversará com Lillian, suas amigas e Rafe, porém deixará claro que é completamente contra o casamento dos dois, principalmente por achar que o casal não combina nenhum pouco. 

"- Devo ser franca, Sr. Bowman. Não acredito que o senhor e lady Natalie combinarão de nenhuma maneira. Não há um átomo de semelhança sequer entre vocês. Nenhum ponto em comum. Acho que seria um desastre."

Dias depois do encontro, Hannah além de estar indignada com os modos de Rafe, ela ainda fora obrigada a passar o Natal em Stony Cross Park, onde várias pessoas importantes comemorarão o Natal. Entre essas várias pessoas, Rafe acaba se tornando um alguém muito mais próximo do que Hannah gostaria e assim então, ela acaba se apaixonando por Bowman. Só que por ama-lo, ela precisa fazer escolhas, afinal, ela sabe que por ser pobre, um romance com Rafe iria destruir muitos benefícios do homem que ela ama.

"Natalie merecia um homem que seria um marido amoroso, responsável e digno de confiança. E Rafe Bowman teria de provar ser esse homem."

Uma Noite Inesquecível foi uma surpresa pra mim, afinal, eu achei que a série iria acabar no quarto livro, mas acabou que veio mais uma história e as personagens principais, mais conhecidas como Flores Secas, de Segredos de Uma Noite de VerãoEra Uma Vez No OutonoPecados no InvernoEscândalos na Primavera apareceram novamente em mais uma história de Lisa. Amei ler sobre elas e como os romances continuaram, mas confesso que se Lisa queria fazer um livro curto, eu acho que ela deveria ter focado mais nos principais de Uma Noite Inesquecível do que nos principais de outras histórias. Não achem também que o livro foi 50% sobre eles, mas tiveram partes enormes de capítulos para mostrar o romance dos personagens antigos. E pra mim isso não teria sido tão ruim se ela tivesse falado mais sobre os personagens atuais. 

Todavia, uma das coisas mais legais pra mim, foi o fato de você não precisar ler os quatro livros anteriores para entender Uma Noite Inesquecível. Eu, por exemplo, só li os dois primeiros, mas mesmo que não tivesse lido, isso não seria um problema. O prólogo da história é exatamente para contar um pouquinho sobre Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, contar como elas viraram amigas, o motivo do nome do grupo e como o Rafe se enquadra nessa confusão toda. Foi pra mim um dos momentos mais importantes da história e eu achei genial da parte da Lisa ter feito isso. 

"Assim, as Flores Secas, como se autodenominavam, começaram a conversar. E perceberam que, embora estivessem disputando os mesmos cavalheiros, mais ganhariam tornando-se amigas que adversárias."

Rafe é o típico personagem clichê que é galanteador e que obviamente é uma fachada só. Posso até parecer cansada de personagens assim, mas confesso que eu ainda adoro ler sobre eles. Bowman aparenta ser muito seguro de si e de suas escolhas, bom, até o momento em que ele conhece Hannah. Ele por ter sofrido muito em sua vida, principalmente por causa do pai, prefere passar uma imagem do que ele não é, só para poder ser um rebelde com causa. Ele quer um casamento, que seja tranquilo e para isso ele não precisa amar a sua esposa, tudo para poder ficar com uma parte da empresa do pai. Isso porque ele sempre foi muito cobrado pelo pai e fora tachado de inútil diversas vezes, fazendo com que ele se achasse uma vergonha para a família. O que de fato ele quer mudar com esse casamento arranjado. 

"- O que acha que a Srta. Appleton vai dizer a seus empregadores sobre você?
- Que eu sou um degenerado, grosseiro e sem princípios? - Rafe deu de ombros e disse de maneira racional: - Mas eles já sabem que eu sou de Wall Street."

Natalie me deixou bem chocada. No início, quando Hannah introduz quem sua prima seria, eu tive uma imagem completamente diferente dela, aí quando eu finalmente li as coisas que Natalie fazia e falava, eu fiquei completamente divertida, afinal, era claro que Hannah tinha uma imagem da prima como alguém certinha e calma, e era óbvio que Natalie não era assim.

Hannah, por sua vez, é uma personagem forte que funciona por meio de seus princípios. Eu adorei como a personagem é tratada e eu com certeza me vi várias vezes em suas ações. Hannah sabe que Rafe vai se casar com Natalie e, mesmo ela não achando que sua prima mereça alguém como ele, fica claro que Hannah tem ciúmes dos dois e amaria estar no lugar da prima. Entretanto, é o que eu falei, Hannah tem princípios e quando ela se descobre apaixonada por Bowman, ela sabe as consequências disso e ela pensa muito em seus atos.

"Eles estavam muito próximos, a ponto de ela poder sentir os vívidos aromas de seu casaco de lã e da sua camisa de linho engomada. Bowman a observava com a mesma intensidade, bem próxima à fascinação, que mostrara na sala. Ser encarada daquela maneira a deixava nervosa."

Achei que o livro correu muito rápido. As coisas foram acontecendo e quando eu percebi a história já tinha terminado. Eu entendo que essa obra foi como um adicional, mas mesmo assim, acho que Lisa poderia ter aproveitado muito mais a história, escrever um pouco mais sobre os personagens e como tudo foi rolando, afinal, eu achei a conexão deles muito rápida. Ok! Eu sei que isso é possível, mas eu ainda acho que faltou algo na história. Mas apesar de tudo e do fato do livro ser muito curtinho, Lisa conseguiu explicar tudo o que deveria ter explicado e ainda adicionou algumas coisas que não interferem nas escolhas dos personagens principais, como as cenas das Flores Secas.

A história é um clichê só, e sinceramente, o que salva pra mim é a pegada mais cômica que o livro tem e a naturalidade que a Lisa escreve. O livro é narrado em terceira pessoa, porém ela consegue simplesmente dar vida as palavras, assim então, além de lermos um romance, lemos uma história engraçada e super fofa.

"Evie olhou para Hannah.
- Ah, querida, você está bem?
- Estamos conversando algo muito particular - disse Daisy. - Hannah está apaixonada por Rafe. É um segredo."

O livro é uma leitura agradável, sem nenhum ponto que vá te deixar surpreso, mas de qualquer forma, ainda vale a leitura para que vocês possam conhecer um pouco mais das obras de Lisa Kleypas, apesar de eu achar que essa história não tenha sido um dos melhores exemplos para as coisas brilhantes que a autora já escreveu.

Uma Noite Inesquecível é para suspirar por um romance calmo e tranquilo. Um romance sem muitas reviravoltas, mas que vai te fazer entender que as escolhas são realmente importantes, só que na verdade, é o amor que mudará tudo.

"De fato... O amor transformava tudo."

Nota: 3/5 ♥ 

Compre Uma Noite Inesquecível | Amazon | Saraiva 
Baixe um trecho de Uma Noite Inesquecível | PDF


Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

16 comentaram

  1. Ótima resenha!!!
    O livro parece bem leve e suave.
    Já ouvi muita gente falando desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      O livro é sim, ótima leitura. Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhh eu sou suspeita pq AMO um bom romance,com todos os clichês possíveis! E se tem humor fechou!!! hahaha
    Adoro séries e sub -séries e mesmo que não precise ler na cronologia eu tenho um toc que só leio na ordem certa!
    Espero ler esse em breve!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Romance de época é algo meio clichê, né?! Acho que é por isso o amor haha Eu te entendo completamente, mas quando vi que o lançamento era esse, não li nem os anteriores! Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, Cecilia! Tudo bom? (:
    Sou fã da Lisa e tudo que ela escrever eu vou ler haha dessa série ai eu li apenas o primeiro e estou indo pro segundo. Eu não sabia desse ai haha enfim, pela sua análise, fiquei meio desanimada, mas vou lendo os outros, quem sabe eu animo de novo. Parabéns pela resenha, amei!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Yasmim!

      A Lisa é maravilhosa, né?! Eu amei o primeiro livro, de verdade! Espero que você também tenha gostado. Ah, não fica não, tenta seguir a sequência direitinho de As Quatro Estações do Amor, vai que funciona. Eu li muitos comentários positivos de Uma Noite Inesquecível, eu que to destoando um pouco haha Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, bom saber que eu não preciso ler os livros anteriores para poder ler esse. Quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Isso é muito legal mesmo. Espero que você goste da leitura. Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oii Cecília.
    Li As Quatro Estações do Amor ano retrasado e me apaixonei pelas lindas meninas e maridos apresentados. Não sabia que tinha uma série extra e fiquei tentada a ler ele. Achei o máximo saber que posso revisita-las.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Elas são incríveis, adoro a Lisa porque ela sabe construir ótimos personagens. É um máximo mesmo, espero que você goste e se apaixone mais um pouco pela autora. Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Cecília!

    Que resenha mais linda, dá para notar que você gostou mesmo, achei a capa fantástica mas o que mais gostei foi o fato de que não precisa ler os livros anteriores que compõe a série, porque nem sempre temos tempo ou estamos na vibe de ler algo que tenha sequência. Eu passo muito por isso! Achei as quotes que tu separaste maravilhosas também!

    Parabéns pelo post!

    Um beijão, Carol
    blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carol!

      A capa é linda, fiquei apaixonada. Realmente, o fato da gente não precisar ler os anteriores ajuda muito. Muito obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Cecília!

    Eu sou super fã de romances de época, e toda vez que vejo a indicação de algum livro desse gênero, fico super curiosa para ler. Ainda não conheço nada da Lisa, e pela sua resenha, preciso incluir esse livro na minha lista de leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Romances de época são só amor haha A Lisa é maravilhosa, se você gosta do gênero, você vai ama-la! Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Quero muito começar a ler mais romance de época. Mas coisa que eu não suporto, por mais que seja clichê, e clichê não necessariamente é algo ruim, romance que acontece muito rápido. Eu odeio isso, sério! Kkkkkkk. As coisas tem que ser desenvolvidas no seu tempo. Não dá pra amar assim. Paixão sim, amor não.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anne!

      Se você quiser começar por alguém, comece pela Julia Quinn, ela é a rainha do romance de época haha Nossa, concordo 100% com o que você disse. O livro perde toda graça quando os personagens se apaixonam tão depressa e já saem por aí falando sobre amor, não aguento haha Obrigada pela visita :)

      Beijos!

      Excluir