1 Lugar, 5 Dias | São Paulo

by - novembro 20, 2017

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?

Mesmo que tenha sido há um mês, ainda consigo sentir cada pedacinho dessa viagem incrível que eu fiz com os meus pais. E mesmo demorando muito para falar sobre, eu não podia deixar passar as memórias que fiz em branco aqui no blog. 

No dia 20 de Outubro entrei em um carro e saí da minha cidade de Romance de Época e encarei, aproximadamente, sete horas de viagem para chegar à cidade grande. Na cidade em que ocorreria o show do ano, pelo menos pra mim. E tudo, desde a viagem até o show do U2, vocês poderão conferir nessa postagem cheia de amor, carinho e... Saudade. 


Estava morrendo de saudades de falar sobre outro assunto sem ser do mundo literário. Não me entenda mal, não é o fato de eu não gostar ou ter cansado do tema - na verdade, todo dia amo um pouco mais -, a questão é que quando criei o blog eu queria contar para vocês sobre experiências, independente de qual seja, então é com muita felicidade que eu estou aqui falando sobre uma viagem incrível que para muitos pode ter sido "apenas alguns dias em São Paulo", mas para mim foi "uma grande viagem para conhecer um lugar incrível e ver o show da minha vida".

Foto: Cecília Justen

Tudo começou quando eu estava no carro com meu pai e tinha um bilhete da minha mãe falando que o U2 havia confirmado um show no Morumbi. Eu, como a louca que sou, berrei, fiz escândalo e, inclusive, deixei umas lágrimas rolarem. Contei os dias para os ingressos irem à venda e quando finalmente chegou, não consegui comprar. Felizmente, não fiquei tão triste quanto no segundo dia em que novamente, não consegui o ingresso. E foi no terceiro dia que finalmente apareceu a mensagem que dizia que eu havia comprado ingressos para o The Joshua Tree Tour.

Depois de muito tempo pensando sobre como ir, o que fazer e diversos outros assuntos, a viagem estava, em teoria, totalmente pronta. Então eu e meus pais entramos no carro no dia 20 de Outubro e embarcamos em mais um sonho.

Foto: Andrea Justen

Não vou narrar muito a viagem para vocês, até porque acho que não seria tão interessante, então achei melhor fotografar todo o passeio e mostrar para vocês. Entretanto, tive a ideia de também filmar um pouquinho e no final da postagem vocês podem assistir ao vídeo da viagem ao som de Vertigo do U2.

Liberdade | Foto: Cecília Justen

Inicialmente, a ideia era ir no dia do show e voltar no dia seguinte, até porque o Rio de Janeiro não fica tão longe de São Paulo assim, principalmente de avião. Todavia, meus pais queriam passar um tempo em Sampa e viajar de carro, afinal, se tem uma coisa que a minha família ama, essa coisa é uma viagem de carro. 

Fomos em uma sexta e acabamos parando em algumas cidades e em outros lugares na estrada só para tirar algumas fotos e conhecer melhor. Quando finalmente chegamos a São Paulo, conhecemos o Mercadão Municipal, a Galeria do Rock e a Liberdade (lugar lindo em que a gente ficou hospedado).

No Mercadão eu comi sim o tal pão com mortadela que todo mundo fala e já posso dizer: Confia que o negócio é realmente gostoso. Não tem aquele gosto de mortadela como as normais, é muito mais gostosa e olha que eu não sou tão fã assim. Também saí comprando vários morangos deliciosos. O Mercadão é um lugar feito para te dar água na boca em todos os cantinhos dele, desde a parte das frutas até a parte dos restaurantes (principalmente lá).

Na Galeria do Rock a minha função era conhecer e sonhar com os discos que eles vendem de bandas que eu sou apaixonada. Eu queria levar basicamente o lugar todo comigo, mas acabei saindo de lá com algumas palhetas e blusas maravilhosas, inclusive, antes disso, não lembrava a última vez que tinha visto blusas de rock tão bonitas.

Por fim, a Liberdade é o lugar mais fofo que eu conheci durante a viagem. Para vocês terem noção, fiquei encantada até com o semáforo! Lá a gente foi principalmente no mercado Empório Azuki que fica na Rua Galvão Bueno. Esse mercado é um lugar super lindinho com várias comidas diferentes e com produtos do Japão. Comprei várias comidinhas e um chá de erva doce maravilhoso, mas confesso que fiquei mais apaixonada pela latinha em que ele vinha. Fiz um vídeo quando cheguei ao hotel experimentando os doces de feijão (o que é engraçado já que eu não gosto de feijão, mas eu comprei mesmo assim), entretanto vocês não irão assistir já que o vídeo se resume na minha pessoa fazendo caretas enquanto comentava os gostos que eu sentia enquanto comia e eu acho muito mais interessante vocês conhecerem o mercado em si.

Mercado Municipal de São Paulo | Galeria do Rock | Fotos: Cecília Justen

Galeria do Rock | Foto: Cecília Justen

Liberdade | Foto: Cecília Justen

No dia do show, o dia foi reservado para realizar esse sonho. Muitas pessoas sabem, principalmente os leitores daqui do blog, mas se tem uma banda que me leva a loucura, essa banda é o U2. Cresci com as músicas como trilha sonora da minha vida e quando finalmente me reconheci como gente, entendi que aquela seria a minha banda favorita. 

Então não vou precisar ficar falando para vocês que chorei, berrei, perdi a voz e transbordei de emoções enquanto a chuva caia na minha cabeça. Assistir ao Larry tocando, o cara que me fez gostar de bateria, ouvir o The Edge com aquela guitarra que me fez querer aprender a tocar, olhar para o Adam, a pessoa mais fofa da banda, e, por fim, ouvir o Bono com a mesma voz que eu escutei a minha vida todinha, foi uma emoção só. Infelizmente, não vou conseguir transmitir muitas sensações a vocês, mas desejo que cada um que seja amante da música possa, em algum momento, assistir a sua banda favorita, é uma das melhores sensações do mundo.

Eu, meus pais, minha irmã e mais uma galera (ensopados) na fila do show.. 

Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) | Foto: Cecília Justen

Depois de uma chuva de emoções - literalmente -, no dia seguinte decidimos continuar turistando por São Paulo. Foi quando fomos ao Beco do Batman, ao Aquário de São Paulo e na Avenida Paulista.

Não vou fazer comentários sobre a Avenida Paulista, mas preciso comentar sobre os outros dois lugares que fomos conhecer nesse mesmo dia. Começando pelo Beco do Batman preciso dizer que nunca vi grafites tão lindos, o lugar parece um universo alternativo no meio da cidade grande. A Vila Madalena, bairro em que se encontra o Beco do Batman, foi a escolha perfeita para ter essas artes brilhantes pelos muros das casas paulistas.

Falando agora sobre o último lugar que visitei em São Paulo, o Aquário foi um lugar muito divertido. Ele é dividido em partes para que possamos conhecer não só os animais, mas sim o seu habitat (apesar deles estarem em um lugar superficial). As fotos dele não saíram tão boas, então vocês poderão conhecer melhor pelo vídeo que eu fiz, apesar de ser bem curtinho. No vídeo vocês poderão ver uma parte do que eu vi, conhecer Cangurus, Focas, Leão-Marinho, Suricatos e muito mais. É uma experiência muito legal, principalmente para as crianças que irão se divertir demais. Quando a gente estava passando pela ala da Austrália, eu encontrei um grupo escolar de crianças com mais ou menos 8 anos e elas estavam tão felizes e encantadas que eu poderia ficar ali me divertindo com elas que não ligaria.

Beco do Batman | Foto: Cecília Justen

 São Paulo | Foto: Cecília Justen 

Beco do Batman | Foto: Cecília Justen 

Por fim, depois de conhecer lugares incríveis, comer comidas deliciosas, assistir ao show da minha vida e aproveitar cada segundo de cada momento possível, infelizmente, na terça-feira dia 24 de Outubro, precisei entrar novamente no carro, mas não para me aventurar mais um pouco, mas sim para voltar a minha cidade Romance de Época que eu amo tanto. 

Já faço planos para voltar ano que vem em São Paulo, mais precisamente para a Bienal caso não tenha outro show incrível no meio do caminho. Espero poder ver alguns leitores na Bienal do Livro de 2018, afinal, muitas pessoinhas já estão comentando comigo que vão aparecer por lá. 

Vou deixar vocês com o vídeo que eu fiz da viagem, tem muito mais lugares e mais imagens de locais que passei, principalmente do Aquário que decidi não tirar muitas fotos. Outras fotografias estão e estarão no instagram do blog, vocês podem seguir e ficarem ligados em várias imagens que eu capturo e normalmente aparecem lá, mais do que aqui no blog. 


Obrigada por viverem um pouco desse momento especial comigo. Foi incrível escrever sobre e mostrar para vocês o que vivenciei, bateu até uma saudade! 

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩


You May Also Like

0 comentaram