Sem Fôlego | Resenha

by - janeiro 18, 2018

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Por aqui está tudo bem, finalmente estou em dia com o blog!

Hoje estou aqui para escrever uma resenha que eu estava muito ansiosa para fazer para vocês. Sem Fôlego é o primeiro livro da série Sea Breeze, publicado pela Editora Arqueiro em Janeiro, e escrito pela Rainha do New Adult, Abbi Glines

Ela foi muito conhecida pela série Rosemary Beach (tem resenha de alguns livros da série aqui no blog), mas pelo o que eu li nessa primeira história que inaugura Sea Breeze, Abbi pode ter como essa sim, sua melhor série. 

Sem Fôlego - Abbi Glines

Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Foto: Cecília Justen

Páginas: 272 | Autor(a): Abbi Glines | Editora: Editora Arqueiro | Gênero: New Adult
Série: Sea Breeze #1

Sadie White tem 17 anos e recomeçara sua vida recentemente. Depois de ter vivido anos com sua mãe no Tennessee, agora as duas decidiram se mudar para o Sul. Sadie sabe que sua vida vai ser diferente, mas não para um lado positivo. Sua mãe, que nunca foi lá uma mãe de verdade, está grávida e mais irritante do que nunca. É o calor, o ar, as contas para pagar... tudo é motivo para Jessica reclamar. Sadie só não esperava que sua mãe fosse largar o emprego como empregada na ilha privada em Sea Breeze, e pior, fosse passar para ela. 

E é assim que a história começa a dar andamento. 

Sadie precisa do emprego mais do que a própria vida, afinal, sem o emprego, sem dinheiro. Tendo que cuidar da mãe, da casa e agora de um emprego, Sadie aproveita que está de férias para conseguir uns dólares a mais para as despesas do bebê que ainda vai vir. 

Depois de uma luta para conseguir o emprego de sua mãe, Sadie finalmente entendo o motivo: Ela está trabalhando na casa de verão do rockstar Jax Stone. Se White fosse uma adolescente normal, com certeza entraria em delírios pelo cantor, mas ela é muito mais madura do que aparenta e ela sabe que aquele emprego é muito mais importante do que um rostinho bonito. 

O que ela não esperava era que Jax se interessasse por ela, o que faz com que tudo se complique em sua vida. Um romance não pode ser possível entre os dois e, é claro, um "summer love" pode machucar muito mais do que ajudar. 

"– Você se candidatou ao trabalho sem saber que eu morava aqui?
– Minha mãe estava trabalhando na limpeza aqui há dois meses. Só que a gravidez dela avançou, e ela me mandou em seu lugar. Como provei meu valor, a Sra. Mary me manteve. Minha presença não tem nada a ver com o senhor, mas com o fato de que eu preciso comer e pagar o aluguel.
– Sinto muito. Quando a vi, jovem e, bem... atraente, achei que você estaria trabalhando aqui para se aproximar de mim. Eu lido bastante com fãs, mas supor que você estava trabalhando aqui para se aproximar de mim não foi correto da minha parte. Perdão."

Chegou a hora de falar sobre o primeiro livro da série Sea Breeze. Uma série que eu vinha esperando há muito tempo e, prometo, que dessa vez irei ler a série completa, não farei como Rosemary Beach. 

Então, como vocês já sabem, estava muito empolgada para ler a história, principalmente para me livrar de uma ressaca literária. Aproveitando... Leiam Abbi Glines sempre que vocês precisarem ler um livro "sessão da tarde" ou um livro "pós-ressaca". O que eu precisava, o livro fez. 

Com uma escrita mais adolescente que os livros de Rosemary Beach, Sem Fôlego me conquistou. Isso porque a história é realmente simples, sem nenhum ponto chocante e totalmente previsível. É a história de amor entre uma celebridade e sua empregada, parece até que eu estou falando sobre uma fanfic, mas é muito fofa a relação dos dois, tão fofa que me conquistou. 

Normalmente eu não levo a sério essas histórias que são previsíveis e clichês, mas não foi o caso dessa vez, acho que tem muito haver com a leitura rápida.

O livro não é muito grande, tem uma leitura super fluída, então consegui ler em um dia. O que fez com que eu gostasse mais ainda da história, pois quando achei que toda aquela mesmice pudesse me dar raiva, a obra já tinha acabado.

A obra é narrada em primeira pessoa, normalmente o ponto de vista está com a Sadie, mas às vezes é possível encontrar o ponto de vista de Jax. Entretanto, ele não tem muita narração grande, o que deixa meio vago o amor que ele sente por ela e todo o envolvimento que ele está tendo. Mas é possível acreditar nos dois pela narração de Sadie que é bem típica de uma princesinha apaixonada.

"Mas estávamos a caminho do sul do Alabama, onde o sol supostamente brilha muito e leva embora todas as nossas preocupações..."

Os personagens são um ponto a parte da história, uns legais e outros bem sem sal.

Sadie passou sua vida toda sozinha, ela teve que aprender a cozinhar, ensinar a mãe dela sobre camisinhas, colocar comida na mesa e todas essas coisas que uma menina não faria, pois a mãe estaria lá. Apesar dos pesares, Sadie ama a mãe e faria de tudo para que conseguisse manter a vida que as duas levam. Gostei demais da principal, ela é bem característica dos personagens da Abbi. Forte, valente, insegura com o corpo (o que não é novidade), tímida, engraçada, todas as personalidades que fazem a principal dos livros de Abbi serem especiais. Mas o mais legal de Sadie é a forma que ela lida com a própria vida, uma vida triste em que ela sente muito a falta de sua mãe, mas uma vida em que ela luta todos os dias sem desistir. 

Os personagens secundários são realmente personagens secundários. Não consegui me apaixonar por nenhum deles, apenas aceitei a existência para que a história continuasse. A construção de todos os personagens (sejam principais ou não) é bem simples, não tem nada mirabolante, quem mais se destaca é a Sadie, mas já contei um pouco sobre ela para vocês.

E aí nós temos o Jax, o típico famoso que vocês podem encontrar em filmes, tipo StarStruck: Meu Namorado é uma Superestrela. Fofo, que está sem amigos porque a maioria procura seu dinheiro, enfim... aquela ladainha de sempre. Entretanto, gostei bastante (não dele exatamente) do casal. É possível acreditar nos dois e nos motivos que os levam a ficar juntos e a se separarem, principalmente.

Tem toda aquela  tensão entre o romance dos dois. Tudo por causa do maior conflito, que é: Jax é famoso, Sadie vive em um mundo completamente diferente do dele e não quer que sua vida vire publica. Esse não é lá um conflito muito interessante (não para mim), mas é aquela coisa que eu escrevi para vocês, eu estava procurando uma história para "ler por ler" e relaxar, Sem Fôlego me deu o que eu pedi. 

"Os olhos de Jax me procuraram e pareceram sorrir antes que ele os voltasse novamente para a mãe."

Abbi continua com sua escrita gostosinha. Se tratando de um New Adult, temos presença de descrições +18, temos até mais cenas do que em outros livros da autora, mas por ser a história de uma menina de 17 e um menino de 19, tudo pareceu mais leve e não tão pesado quanto se pode imaginar. 

O relacionamento dos dois é algo bonito de se ler, é aquele típico amor jovem aonde as coisas acontecem muito rápido. Você sente até essa rapidez na leitura (o início parece meio corrido), mas no final é possível ignorar essa parte e apenas se apaixonar pelos dois e esse romance juvenil. 

Leve, fluído, para te deixar morrendo de amores, para soltar vários suspiros, Sem Fôlego é feito para você que quer amar cada vez mais as histórias de Abbi Glines. Ela inicia essa nova série de uma maneira incrível que vai fazer você delirar por cada página passada e por cada palavra lida.

"- Você está comigo, Sadie. Fora do horário de expediente, você não é minha empregada. Você é... meu ar."

Nota: 3/5 ♥ 

Compre Sem Fôlego | Amazon | Saraiva 
Baixe um trecho de Sem Fôlego | PDF


Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩


You May Also Like

18 comentaram

  1. Oiie. Ceci eu amei esse livro sem ter lido haha!
    Nunquinha na vida li nada da Abbi Glines por não ter a pegada que gosto, afinal para mim romances são feitos para serem fofos e simples. Exatamente por esse motivo amei muito a descrição deste. Parece conter tudo e ainda ser leve. O que me deixa babando. Ameii? Amei.
    Beijos

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jessica!

      Sério?!
      Sim, romances são feitos para a gente suspirar simplesmente por nada haha
      O livro é realmente leve e bem clichê, o que faz as pessoas amarem ou... odiarem.
      Espero que você goste :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Uau, praia verão, férias, já tou vendo que esse livro é dos bons hein e tem tudo a ver para ler agora nesse período de férias que deveria ser eterno rs, passa tão rápido.Curto bastante romances juvenis e e já quero conhecer esse e a autora claro, bjocas, waleu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Sim, esse livro é perfeito para esse clima verão haha
      Leia sim, talvez você goste :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oie
    Nunca li nada dessa autora, nem sei quando vou ler kk Me disseram que os livros dela são bem clichês, então estou receosa de não gostar kk mas bom saber que esse livro tem uma leitura leve e fluida, dá pra ler rapidinho. Amei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Bya!

      Eles são sim, todos bem previsíveis e às vezes fico bem triste por isso, mas é o que eu escrevi, eles são perfeitos para sair de uma "ressaca literária".
      Você consegue ler "Sem Fôlego" em um dia.
      Obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Desde que vi seu stories sei que vou gostar desse livro :)
    Eu amo o romance, o clichê e a previsibilidade com tudo hahaha
    Logo eu chego, faltam uns 5 livros pra acabar a série de rosemary e com certeza pego essa depois.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Vivi!

      Fico feliz em saber disso!
      Sim, existem momentos que a gente precisa do clichê.
      Você vai amar, ambas :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oii, que resenha super fofa. Amo romances com essa pegada meio improvável sabe onde os protagonistas são de mundos distintos.
    Confesso que nunca li nada da autora mais a cada resenha aumenta mais a minha curiosidade.
    Os personagens devem ser apaixonantes.
    Anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Obrigada :)
      A Abbi é muito boa no que ela faz, talvez você goste!
      São sim.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu vejo tanta coisa boa sobre a Abbi, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sua resenha está uma delícia, e acho que o livro segue o mesmo caminho.

    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Mari!

      Poxa... Talvez você goste.
      Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Cecília! Há umas 2 semanas eu entrei numa ressaca literária terrível e custei até encontrar um livro que me tirasse dela. Agora já deixei a sua recomendação anotadinha aqui, pode ter certeza que sei a quem recorrer da próxima vez. Adorei a premissa desse livro, bem sessão da tarde e com certeza gostosinho de ler. Não me interessei pela outra série da Abbi Glines, mas essa, por ser mais jovenzinha, talvez eu dê uma chance :)

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gisele!

      Eu entendo, isso acontece comigo em alguns momentos rsrs
      Recorra sim, você vai adorar!
      Eu não fui muito fã de todos os livros dela na série anterior, mas acho que essa me conquista :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não gosto muito do desse gênero literário, gosto mais de fantasia. Adorei a resenha, parece um ótimo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!

      Eu entendo você ao contrário haha Não gosto de fantasia, mas amo esse gênero :)

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bom?
    Eu não conheço a autora, acredita? Claro que já ouvi falar dela e sei quais são seus livros, mas nunca li nada.
    As pessoas falam muito bem e os livros são curtinhos. Vou seguir seu conselho e pegar para ler quando estiver de ressaca.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Aline!

      Sério?! Ah, vamos mudar isso haha
      São sim, o que é bem legal quando você quer "relaxar" depois de uma leitura "pesada".
      Obrigada :)

      Beijos!

      Excluir