Atroz: Uma Fuga Inesquecível | Resenha

by - abril 19, 2018

Foto: Evilane Oliveira

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Como fevereiro foi um mês muito legal para a minha parte literária, o blog está começando a receber o retorno disso tudo nesse mês e nos meses que ainda virão. No segundo mês do ano recebi a notícia de que seríamos parceiros da Autora Independente Evilane Oliveira pelo ano de 2018. Estou muito feliz e, por isso, essa resenha será feita com todo o meu sentimento por esse livro.

Atroz fora o meu primeiro contato com a autora e seu mundo. Anteriormente, a conheci pelo blog da Vivi (O Senhor dos Livros) e fiquei encantada pela sinopse, agora já posso dizer que o livro é muito mais do que nós somos apresentados na capa.

Atroz: Uma Fuga Inesquecível - Evilane Oliveira


Sinopse: ATROZ Adj. Feroz; muito cruel. Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais. E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha. Só que ela veio junto.
PUREZA P.metf. Virtude do que não tem maldade nem malícia; Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz. Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela. O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.


Foto: Cecília Justen

Páginas: 408 | Autor(a): Evilane Oliveira | Autor(a) Independente: Ebook Amazon | Gênero: New Adult

Alicia quer ser pintora e entrar na tão sonhada faculdade de arte, mas seu pai tão quer colaborar com isso. Após ambos serem abandonados pela mãe da menina, pois a mesma queria seguir seu sonho de ser pintora, o pai acabou criando raiva de tintas e telas e, a última coisa que ele quer é que sua filha siga o caminho da mãe, por isso, ele a quer na faculdade de Direito para seguir o caminho que ele mesmo já começou. 

Se rebelando então, Alicia sai de casa e passa a morar com sua melhor-amiga para receber o suporte que tanto necessitava. E como agradecimento, acaba aceitando o convite da mesma para assistir a uma racha. Infelizmente não consegue chegar até o estabelecimento já que aleatoriamente um homem entrara em seu carro. 

Esse homem é mais conhecido como Luca, o Atroz em questão. Por ter perdido seus pais, agora ele é o responsável por seus dois irmãos mais novos e isso o fez criar grandes responsabilidade. Luca passa a se envolver em rachas ilegais para conseguir um bom dinheiro, já que ele é um ótimo corredor. Mas como algo ilegal nem sempre dá certo, ele precisa fugir da polícia após uma corrida e acaba se deparando com o carro de Alicia, essa seria a fuga perfeita. 

Como o carro da mesma ficara marcado pelos policiais, Alicia acaba se vendo sem saída e termina na casa de Luca, aonde ela descobre seus irmãos e percebe que talvez ele não seja tão grosso e tão cruel assim. 

O que começou com um incidente, pode terminar em uma grande paixão no meio do caos, mas se tem alguém que vai acabar caindo em alta velocidade, esse alguém é Alicia, que entrega seu coração a Luca sem pensar nas grandes consequências do ato.

" - Passa para o outro banco. Vamos, menina! - ele grita, empurrando meu ombro, e eu me atrapalho tirando meu cinto de segurança e corro para o banco do passageiro."

Pode ficar tranquilos que a alta velocidade é a especialidade da casa, porque (meu Deus!) que livro é esse! Estou sem fôlego e com o coração acelerado, se essa era a intenção da autora, ela conseguiu. Sabem aquele livro fácil, com muita paixão, mas muita adrenalina? Então, estamos falando de Atroz.

Estava pensando em largar o mundo do New Adult por esse ano, pelo menos um pouco, já que quero separar o ano para entrar nos grandes clássicos da literatura nacional e internacional. Entretanto, como alguns já sabem, eu também quero um ano recheado de autores independentes que estão buscando seu espaço no mundo literário, por isso, não consegui negar essa obra tão divertida.

Atroz é uma história de romance com muita (muita!) emoção. Várias reviravoltas e personagens que vão te empolgar do início ao fim, e isso tudo graças à escrita brilhante de Evilane.

Autora de New Adult desde o Wattpad, Evilane sabe ter a pitada perfeita do gênero. Com um pouco de Abbi Glines, a escrita dela chega na parte sensual até a parte conflitosa do casal em perfeita harmonia. E falando em Abbi, chega a ser chocante o quanto ambas são parecidas, mas cada uma de sua própria maneira enriquecendo as obras do gênero. Como leitora de Glines, vocês já devem imaginar o quanto eu amei Atroz.

"Ela parece um anjo, ingênua, tímida e malditamente proibida. Isso é uma merda, já que eu gosto muito do proibido."

Minha paixão foi ocorrendo aos poucos, mesmo que a obra tenha um início muito corrido. E, provavelmente, apesar da história super empolgante, meu amor se deve aos personagens principais e até mesmo aos secundários que deixaram sua marca.

Alicia é o que a mocinha precisa ser: Audaciosa, determinada, corajosa, sonhadora, doce e muito gentil. Ela conquista rapidamente o coração de Luca e eu nem preciso explicar o motivo, pois ela é realmente bela por dentro e por fora. Eu gostei muito de sua força para conquistar seu sonho de se tornar pintora, independentemente do apoio do pai ou não ela quer buscar sua felicidade em uma faculdade que a faça bem e não a que a deixe segura financeiramente porque o pai a ajudaria. E todo esse coração enorme conquista não só o Atroz, mas também conquista seus irmãos que são os personagens secundários mais fofos que eu já tive o prazer de ler um pouco sobre.

Valentina e Felipe são adolescente e criança, respectivamente. Então acho que é possível imaginar suas personalidades. Tina entrara na adolescência e é como uma, mas seu amor pelo irmão é tão grande que acaba tendo um coração mais mole. Lipe ainda é uma criança, então tem a doçura com o lado engraçado que todo mundo ama ler. Com certeza são esses dois que trazem o ar mais puro da obra, pois com seu carisma eles conquistam a gente, mas sendo completamente verdadeiros e humanos.

Fato que me agradou muito na obra: Todos são humanos. Eles têm seus problemas reais, seus conflitos reais, suas convicções reais e suas personalidades reais. Evilane não viajou ao escrever sobre eles, ela transportou o mundo real para o mundo literário, então temos ambos lado a lado.

Falando em personagem real, não existe nenhum exemplo melhor que: Luca. Ele é (suspiro) nenhum pouco cruel (suspiro), totalmente crush (suspiro) e extremamente apaixonante (suspiro) com seu jeito acolhedor e preocupado de ser. Apesar de ser chamado de Atroz, ele é uma pessoa sensacional e, o melhor de tudo, um mocinho real. É possível achar um Luca por aí, por causa dos seus sentimentos que são conflitantes e por causa de sua imperfeição. Ele não é perfeito, está longe de ser. Erra muito, mas o cuidado que ele tem por seus irmãos e, futuramente, por Alicia, faz com que todos os problemas sumam. Teve que se tornar responsável pelas pessoas que ama muito cedo e isso traz grandes questionamentos.

"Você merece o mundo Alicia. Uma pena que eu não posso te dar ele."

Amo conhecer histórias e embarcar em momentos que só a literatura consegue nos mostrar, mas amo mais ainda ter um contato com os autores e em como as palavras saem deles. Por saber o carinho que Evilane tem por essa obra eu consigo sentir o carinho que a obra nos passa. Isso pode parecer estranho, mas vocês já sentiram como se o livro passasse a emoção do autor? Pois eu sim, e posso dizer que essa é uma obra que faz isso. O que é sensacional!

Apesar de ter realizado uma leitura rápida, senti tudo o que deveria, mas queria muito mais. Quando cheguei ao final, vi que possuía dois epílogos, todavia, gostaria de muito mais, gostaria de saber sobre o futuro dos dois, gostaria de saber os impactos que os problemas tiveram em suas vidas e por aí vai.

"Eu sei que ele não vai tomar a decisão, então eu faço. Eu o beijo. Seus lábios se abrem para mim e eu me entrego a ele."

Com um final lindo, com reviravoltas de New Adult, com sensualidade de autores consagrados no gênero, Evilane pode ser considerada uma das melhores naquilo que faz. Quero agradecer a ela por ter me disponibilizado essa história maravilhosa, fiquei apaixonada por tudo que li. E quero indicar para vocês algo ótimo para quem é fã dos romances voltados para o público jovem-adulto.

Vamos dar oportunidade aos autores brasileiros, é possível achar preciosidades como essa; um livro que é leve, emocionante, com muita adrenalina, que vai aquecer seu coração e vai te fazer amar mais um pouco o New Adult.

"Eu sempre vou roubar você. Eu sempre vou ser seu Atroz."

Nota: 3/5 ♥
*Ebook cedido em parceria com a Autora*

Compre Atroz: Uma Fuga Inesquecível | Amazon











Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩


You May Also Like

16 comentaram

  1. Que resenha linda! Muito obrigada ! Amei tudo que escreveu e principalmente por me comparar a diva Master Abbi Glines. Uma hknra realmente. Muito obrigada pela parceria e pela resenha ❤ beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Evilane!

      Muito obrigada, mas eu que agradeço essa oportunidade sensacional que você está me dando!
      Menina, você é a Abbi brasileira haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a história do livro e como foi descrita na resenha, sem entregar nada importante mas deixando aquele gostinho de quero mais. Achei legal marcar o gênero porque ajuda na hora de identificar o tipo de livro que queremos ler naquele momento não é mesmo?? Beijos ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Elis!

      Fico feliz em ler isso, obrigada!
      Ajuda sim :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiie. Tudo bom???
    Ceci você sabe que não sou fã do New Adult mas quero muito ler esse livro. Eu amo com todas as minhas forças histórias bem elaboradas e pelo que percebo essa se encaixa muio bem nisso. Apesar disso, não acho que ainda seja meu momento para ele, mas com certeza um dia vou lê-lo. Quero me proporcionar também essa experiência de amores e sentimentos que a autora propõe. Ficou linda sua resenha. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jessica!

      Ah, fico muito contente em ler isso.
      Espero que você goste quando conseguir dar a oportunidade.
      Muito obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiee!!

    Eu não leio muito de New Adult, mas depois dessa resenha maravilhosa fica difícil. Conseguiu me conquistar e é tão bom conhecer um novo talento da nossa literatura.
    Gostei muito da premissa, do encaixe perfeito da história, personagens reais e muitos suspiros!!!
    Quero conhecer a escrita da autora e levo a dica.
    Parabéns pela resenha linda!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fê!

      Fico muito feliz em ler isso.
      A Evilane é um doce, você vai se encantar pela escrita.
      Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Muuuuito feliz que vc gostou! Jamais imaginei que vc veria o Luca como crush! hahaha ele me irritou bastante, mas como vc, eu concordo que faz parte pq os personagens são muitos reais e cheios de defeitos.
    Sua resenha está muito completinha parabéns!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é muito (muito!) crush, mas adorei ele haha
      Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá eu estava lendo esse livro mais não dei continuidade na leitura mais sua resenha me animou para retornar a leitura. Gostei de saber da sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Larissa!

      Fico feliz em ler isso :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Olá! Faz um bom tempo que não leio um bom new adult, e com a sua resenha senti muita falta das sensações que esse gênero me desperta, principalmente os vários suspiros, rs. (Preciao conhecer esse Luca aí, socorro!) Eu já estava interessada nesse livro depois de ver a Vivi falando dele, agora esse interesse dobrou completamente. A resenha está incrível e o livro já foi parar na minha wishlist. E essa capa tá muito linda. Parabéns pela resenha, beijos.

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Gisele!

      Ah menina, então você vai amar essa obra!
      Fico muito alegre em ler isso.
      Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Cecília,

    Amei demais sua resenha. Já li muitas opiniões positivas sobre esse livro (inclusive tbm a da Vivi) e cada dia tenho mais vontade de ler essa obra. Adorei a descrição que você fez das personagens e de saber que eles tão plausíveis e humanos. Gosto de uma leitura assim, que é tão boa que você fica querendo mais. Acredito que irei amar esse livro.<3

    Ótima resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Elo!

      Você vai sim, tente dar uma chance, não irá se arrepender.
      Muito obrigada :)

      Beijos!

      Excluir