The Good Place | O que acontece depois da morte?

by - junho 25, 2018

Oi galera, tudo bem com vocês? Hoje eu vou falar sobre uma série que eu queria ver há muito tempo, mas só agora eu comecei a assistir e é incrível! 

Estou falando sobre The Good Place, uma comédia maravilhosa, sobre o que acontece depois que a gente morre. Depois de ter assistido todas as temporadas disponíveis de Brooklyn Nine-Nine e Unbreakable Kimmy Schmidt, que inclusive são meus amorzinhos, eu precisava de uma nova comédia leve e divertida para assistir, e foi aí que eu decidi começar The Good Place, que já estava lá na minha lista há um bom tempo. 


Eleanor Shellstrop está morta e acaba indo para o que é chamado de Lugar Bom (ou The Good Place, no original em inglês, daí o nome da série), junto com pessoas que fizeram as mais incríveis coisas durante seu tempo na terra. Ela é recebida pelo arquiteto Michael, que foi o responsável por projetar toda a vizinhança na qual Eleanor irá viver a partir de agora. Tudo é perfeito. Almas gêmeas são reais e ela encontra a sua, Chidi, um professor de ética e filosofia moral um tanto quanto indeciso. Ela conhece Tahani, uma jovem que arrecadou bilhões para a caridade, mas que acaba irritando Eleanor com sua perfeição. Tahani também tem sua alma gêmea, Jianyu, um monge budista que fez um voto de silêncio aos 8 anos e pretende mantê-lo até no pós-vida, mesmo que ele guarde segredos maiores do que ela imagina. 

Só que, na verdade, nem tudo é perfeito. Existe um problema. Eleanor não é a alma bondosa e humanitária que todos pensam que ela é. Ela está ali por engano, mas vai fazer de tudo pra se manter no paraíso. 



Eu confesso que quando li a sinopse pela primeira vez, não fiquei tão animada, mas depois de ver tantos comentários positivos sobre a série, precisei dar uma chance e vou dizer que não me arrependo nem um pouco. A série não decepciona. É bem humorada e flui muito bem ao longo dos episódios, ótima pra fazer maratona, além de ser extremamente surpreendente. Os personagens e a relação entre eles são muito interessantes e o roteiro gira em torno disso, enquanto nos mostra o desenrolar deste erro que acabou levando Eleanor para o paraíso. Como essas pessoas tão diferentes influenciam umas às outras agora que têm de conviver e lidar com este grande problema.

Eleanor não foi uma pessoa boa na terra, mas também não cometeu nenhuma atrocidade. Ela se classifica como uma pessoa média e queria que existisse, portanto, um Lugar Médio, porém ela se vê ali presa entre duas opções: ela pode confessar e ser mandada para o Lugar Ruim ou ela pode tentar melhorar enquanto pessoa para que seu lugar no paraíso seja merecido. Cada ação dela tem uma consequência, o que acaba deixando tudo mais difícil para ela e para Chidi, que está tentando ajudá-la de todas as formas que pode.

Em meio a humanos e seres imortais, temos Janet, que é algo como a Siri do Lugar Bom. Ela se parece com uma pessoa, mas não é. Ela contém todo o conhecimento no universo e está lá para fazer a estadia das pessoas o mais agradável possível. Eu adoro a Janet. O jeito que ela fala deixa tudo mais engraçado e arranca algumas risadas. Mas ela também nos leva a refletir um pouco sobre a inteligência artificial e a sua interação com os seres humanos.

Apesar de ser uma série de comédia, ela trata de assuntos sérios, como por exemplo: qual o valor das nossas ações, se temos as motivações erradas? Tudo de bom que uma pessoa faz tem valor se for feito apenas para benefício próprio? Qual o valor da ética no convívio humano? Essas são algumas das questões que são levantadas durante a série e que realmente colocam a gente pra pensar. 

The Good Place foi criada por Michael Schur, que é co-criador de Brooklyn Nine-Nine e de Parks and Recreation, e é transmitida pela NBC (a emissora que salvou Brooklyn Nine-Nine depois que a FOX anunciou o cancelamento). Ela foi lançada em 2016 e já tem 2 temporadas, com uma terceira a caminho. Aqui no Brasil é transmitida pela Netflix.

Ela definitivamente está entre as minhas séries favoritas da vida! E já que eu mencionei duas dessas séries lá no início do post… A primeira parte da quarta temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt foi lançada pela Netflix no dia 30 de maio e a segunda parte está para janeiro de 2019, mas infelizmente a Netflix confirmou que esta será a última temporada da série. Brooklyn Nine-Nine foi cancelada pela FOX após a quinta temporada, levando a internet à loucura o que fez com que a NBC resgatasse a série para uma sexta temporada, para o meu alívio!

Então, por hoje é só. Vocês já assistiram The Good Place ou têm vontade? 

You May Also Like

4 comentaram

  1. Estou para começar essa série á um bom tempo rs. Mas depois desse post fiquei mais curiosa ainda!
    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que te encorajei a ver a série!! Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  2. Minha amiga me obrigou a assistir os dois primeiros capítulos, mas confesso que mais dormi do que assisti. Estou para começa-la de novo (e salvar nossa amizade) ha um tempinho.
    Gostei das questões que levantou sobre ela, acho que tomo coragem e começo a assistir.
    Amei sua resenha, ela é muito Clara! Seu blog é lindo.

    Beijos,
    amavelgirassol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super válido dar uma nova chance à série (e, claro, salvar a amizade)! Fico feliz que minha resenha tenha te dado um empurrãozinho para continuar!
      Beijos!

      Excluir