• Início
  • Viagens
  • Resenhas
  • Cinema
    • Category
    • Category
    • Category
  • Autora
  • Contato
Tecnologia do Blogger.

365 Cores do Universo

facebook google twitter tumblr instagram linkedin
Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Um ano depois de ganhar esse livro na Bienal da Editora Arqueiro eu decidi pegá-lo para ler. Não faltou vontade para realizar essa ação, mas faltou tempo e espaço na minha lista de queridinhos. Entretanto, foi no meio de semana de provas (vocês sabem como eu amo ler nessa época) que eu achei um momento para viajar nos textos lindos e profundos de Ique Carvalho. Poderia ter feito isso antes? É claro, mas uma obra como essa não poderia aparecer em circunstância melhor. 

Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca - Ique Carvalho 

Sinopse: A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentaram
Foto: Gabriel Ferrari

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Vocês sabem que eu adoro um bom suspense/thriller e, por mais que eu tente fazer leituras diversificadas pra trazer um conteúdo diferente pra vocês, esse é realmente meu gênero favorito. Hoje irei comentar a respeito do livro "Em Águas Sombrias" da escritora Paula Hawkins, mais conhecida por seu bestseller "A Garota No Trem". Faz mais de 1 ano que eu já o li, porém, estou enrolado com as 1510 páginas de Os Miseráveis e não tenho tido tempo para ler algum outro um pouquinho menor pra trazer uma resenha aqui pra vocês. Enquanto buscava na minha estante alguma ideia de texto, me ocorreu de nunca ter falado particularmente desse, que é um dos meus livros favoritos do gênero.

Em Águas Sombrias - Paula Hawkins 

Tìtulo Original: Into The Water
Autor(a): Paula Hawkins
Ano de Publicação: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: Suspense, Thriller, Investigativo
Número de Páginas: 364
ISBN: 9788501109941
Sinopse: Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos...


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentaram
Foto: Andrea Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Dessa vez eu preciso dizer que sei que estou mega atrasada com a postagem sobre os melhores do mês, mas como falei no lançamentos eu ando meio enrolada e aos poucos abandonando o blog. Prometo voltar o mais rápido possível com a rotina de sempre. Então vamos para os cinco selecionados de Setembro.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentaram
Foto: midnightchats.com

Oi gente! Tudo bem com vocês? Por aqui está tudo certo. Esse mês eu terminei a 14ª temporada de Grey's Anatomy (finalmente) e depois de anos assistindo à série, posso dizer que estou com ela atualizada. Não por muito tempo, porém, já que a 15ª chega ao Brasil em 29 de outubro. Mas o post não é sobre Grey's Anatomy, e apesar de eu ter uma longa relação com a série, hoje não vim falar sobre a vida de Meredith Grey. Queria dizer que depois que eu terminei essa temporada, eu me senti um tanto quanto livre. É até engraçado falar desse jeito, mas mas é que ultimamente eu estava meio presa entre maratonas de Grey's Anatomy e Friends (que ainda não terminei). Eu estava assistindo outras séries também, como a segunda temporada de The Crown, por exemplo, (excelente por sinal), mas acabava sempre voltando a essas duas nos momentos em que não sabia exatamente o que assistir.

Aproveitando esse meu momento "libertador", hoje vou falar sobre três séries incríveis que me tiraram dessa rotina. As três são bastante diferentes entre si e também muito diferentes do que eu vinha assistindo e confesso que foi uma boa mudança de ares. Vamos a elas então.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentaram

Olá, meus queridos! Como estão hoje? Espero que bem. Estão bem confortáveis e estão com um tempinho reservado para mim hoje? Já aviso que a resenha de hoje vai ser beeeeem longa, mas prometo que é por uma boa causa.

Finalzinho de semana chegando e o que combina com a noite de hoje? Isso mesmo, ponto para quem disse "maratona". No último dia 12 chegou ao catálogo da Netflix a série "A Maldição da Residência Hill", do livro homônimo lançado em 1959. Eu assisti os 10 episódios e finalizei a leitura do livro e conto pra vocês todos os detalhes agora. Vamos lá!



Share
Tweet
Pin
Share
11 comentaram
Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Respeitável leitor, você não imagina como eu estou nesse momento, extremamente ansiosa para compartilhar esse livro com vocês. Faz meses que eu não termino de ler uma obra e já tenho vontade de sair correndo por aí para contar cada detalhe a quem lê o blog. E o que deixa meu coração mais cheio é o fato de ser uma literatura nacional, então venham comigo que eu preciso mostrar para vocês um pouco do mundo russo e circense.

A Fênix de Fabergé - Sue Hecker e Cassandra Gia

Sinopse: Desde que perdeu o pai em um incêndio no circo em que trabalhavam, Aleksei Ivanovich Markov ficou marcado para sempre, no corpo e na alma. Seu maior desejo é vingar-se do homem que devastou sua família. Quando o encontra, convicto de que nada nem ninguém o demoverá de seus planos, Aleksei conhece Kenya, uma bela jovem, também ligada ao seu passado trágico. Um romance intenso desenrola-se entre os dois, porém, amargurado pelo rancor, Aleksei tem sede de vingança. Muito mais do que ajudar Kenya a se libertar de um pai abusivo, ele terá que superar suas dores e, tal qual a fênix, renascer das próprias cinzas, a fim de evitar mais destruição. Como um ovo Fabergé, recheado de surpresas, talvez assim possam viver um amor que os levará — ou não — ao êxtase.


Share
Tweet
Pin
Share
11 comentaram
Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Hoje é dia de trazer para vocês a resenha do segundo livro da série Sea Breeze da Abbi Glines, uma autora super conhecida por escrever séries extensas de New Adult.

Fiquei muito empolgada quando a Editora Arqueiro me mando o E-book da história, porque, apesar de estar afastada do gênero, eu gosto muito da autora e acredito que ela consegue se superar a cada obra.

Sem Escolha - Abbi Glines

Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentaram
Foto: Gabriel Ferrari


Olá, pessoas! Como estão?

Não é nem necessário acompanhar os jornais para saber que estamos passando por uma difícil crise política para a escolha dos representantes que irão governar nosso país pelos próximos 4 anos. Pouco se discute a respeito das propostas dos candidatos e o que de fato planejam para o país. Somos massacrados diariamente pela mídia com as mais diversas notícias e a maioria das pessoas não possuem o senso crítico ou o famoso "filtro" para separar as notícias verdadeiras das famigeradas "fake news". O discurso de ódio e a intolerância marcaram as falas políticas durante o primeiro turno e agora temos o país dividido em dois lados como nunca antes aconteceu. A população se encontra inflamada e revoltada de ambos os lados e o menor dos comentários é capaz de estourar uma verdadeira guerra de ofensas e argumentos de conteúdo nulo.

Minha intenção com esse texto não é formar a cabeça de ninguém e muito menos levantar bandeira alguma para candidato A ou B. Elaborei essa lista pois foram livros que li (ou que estou lendo) em algum momento da minha vida e que me ajudaram nesse processo de criação e desenvolvimento do pensamento político, crítico, ideológico e social. Ao contrário do que muitos pensam, a educação é a maior arma que a população possui contra o governo e esse é o momento de avaliarmos as propostas de cada um deles pensando no Brasil como um todo e não se restringir exclusivamente a bolha social em que você encontra-se inserido. Devemos pesar os prós e os contras visando o melhor pra você, pra sua família, pro seu amigo, vizinho e conhecido, independente de candidato, partido ou bandeira. 

Com algumas exceções, procurei trazer uma lista com leituras atuais e de ficção que de alguma forma trazem a luta contra um sistema totalitário e a busca pela igualdade de minorias. Novamente digo, minha intenção não é formar nenhum cientista político (eu tampouco sou). Existem obras maravilhosas que discutem amplamente o tema; essas, por sua vez, nunca tive a oportunidade de lê-las e não sei se agora teria a maturidade suficiente para fazê-las. Meu objetivo é trazer pra vocês livros que ajudaram a despertar meu pensamento crítico e entender um pouquinho sobre o mecanismo que rege o mundo.

Acho que já falei demais e vocês na verdade querem saber a respeito dos livros. Vamos a lista.


Share
Tweet
Pin
Share
2 comentaram
Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Ultimamente venho sumindo do blog, mas prometo que não é intencional. Minha vida vem sendo uma loucura e, aos poucos, perco a vontade de escrever alguma coisa no Cores. Entretanto, estou conseguindo buscar uma pontinha de energia para escrever mais uma postagem para vocês e com a promessa de que os próximos meses serão melhores. Obrigada por não desistirem do blog.

E não há forma melhor de recomeçar com os lançamentos do mês e os recebidos de setembro. Espero que vocês gostem e se interessam por algum autor ou história.

Share
Tweet
Pin
Share
No comentaram



Olá pessoas, como vocês estão?

Se lembram que eu prometi na resenha da semana passada que iria abandonar um pouquinho os livros pra falar sobre algum filme? Pois bem, aqui estou eu para falar do mais novo filme de terror da franquia de Invocação do Mal, mas não se preocupem, estou preparando alguns textos literários bem legais pra vocês para os sábados seguintes. Lembrem-se que qualquer dúvida, crítica ou sugestão, é só deixar aqui pra mim nos comentários que irei sempre ler e responder vocês.


Share
Tweet
Pin
Share
No comentaram
Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Como percebi que vocês adoraram as postagens com todas as resenhas da série a qual pertence, decidi trazer mais uma para vocês. Assim como a última, vou falar sobre a duologia da Julia Quinn, As Irmãs Lyndon. As resenhas estão no blog e vocês podem conferir a opinião completa sobre cada obra. Entretanto, aqui vocês podem conhecer um pouquinho sobre Victoria e Eleanor Lyndon, irmãs maravilhosas que são protagonistas dos livros Mais Lindo que a Lua e Mais Forte que o Sol, respectivamente. 

Mais Lindo que a Lua - Livro 1
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5
Compre Mais Lindo que a Lua | Amazon | Saraiva
Sinopse: Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Você acredita em amor à primeira vista? Olhar para uma pessoa nos olhos dela e descobrir ali, naquele segundo, que você a ama e ela é o seu grande amor? O amor à primeira vista é o caso dos personagens principais de Mais Lindo que a Lua. Robert a encontra toda desastrada e escorregando pelas pedras, ele não sabia quem era, não sabia se era inteligente, não sabia absolutamente nada dela, mas sabia o quão encantadora ela era e por isso, quando se viram, o encontro se tornou mágico. Victoria e o conde acabaram de apaixonando...

A filha do vigário e o conde, uma história que muitos já sabem: Tinha tudo para dar errado. Mas eles estavam apaixonados e o amor estava ali, cada vez mais forte e quando viram que seus pais não iriam autorizar o casamento, dois meses depois o casal mais apaixonado de Kent (Inglaterra) decidiu que a melhor solução seria fugir. O conde seria deserdado e Victoria não poderia casar, então fugir era realmente um ótimo plano. Entretanto, como eu havia dito, essa história tinha tudo para dar errado... E deu.

Sete anos depois, Victoria e Robert não sabem mais o que o outro está fazendo da vida. O estrago de anos atrás fora tão grande que destruiu ambos os corações, fazendo feridas tão grandes, quase impossíveis de serem concertadas.  Depois do incidente, Victoria decidiu sair de casa e é perceptora na casa de uma família rica. Cuidar de crianças não é seu trabalho dos sonhos, mas na atual situação, qualquer coisa é aceitável. Robert não foi deserdado, mas está mais rico do que antes, e mesmo que o falte amor, não o falta dinheiro.

Sendo perceptora em uma casa importante, os patrões de Victoria acabam recebendo convidados ilustres, e como o grande jantar está chegando, a filha do vigário precisa se esconder. O que ela não esperava é que no meio da confusão, ela e Robert acabariam se esbarrando. Entretanto, tudo mudou. O amor não existe mais e agora eles sentem raiva e desejo de vingança. Esse lado tão cruel dos dois só ajudou a piorar a situação. Eles estão diferentes, mais maduros, mais velhos, as coisas mudaram, mas será que o amor também?

Eu fico muito feliz depois de terminar um livro da Julia Quinn, normalmente termino a leitura com um sorriso no rosto, toda mole, toda apaixonada e muito contente com o que eu li. Já falei para vocês que o amor está no ar?! Pois ele está. Mas além do amor... Victoria e Robert passam a sentir raiva, que como eu escrevi, prejudica muito a relação. Mas isso tudo foi tratado de um jeito maravilhoso, feito com muita maestria.

Robert é um homem amargo, que perdeu o grande amor de sua vida e (supostamente) sabe o motivo. Essa razão pelo rompimento dos dois é horrível, faz com que ele se sinta péssimo e tenha raiva de Torie (como ele a chama). Então quando eles finalmente se reencontram após sete anos, ele quer colocar seu plano de vingança em prática, mas o desejo por ela é muito maior, então vem o plano B: Fazer Victoria perder seu emprego, assim ela ficaria sozinha e, por isso, a tornaria sua amante. Vocês já devem perceber que isso não dá certo. Essa proposta é o pior problema de todo o livro. Porque quando finalmente Robert toma vergonha na cara e entende tudo o que aconteceu, Torie não quer nem olhar para ele, ele a desmoronou duas vezes e ela não quer uma terceira.

Como vocês podem imaginar, Julia continua com sua escrita que só ela consegue fazer. Deixa fascínio e nos empolga a cada página. Preciso escrever que esse não é meu livro favorito da autora, na verdade, está bem longe de ser. Mas é um livro lindo que pode ser lido em poucos dias. Um livro que você vai se encantar, se cativar, se deliciar com a sedução de Robert, que você vai se fascinar, vai amar, vai se deslumbrar e no final de tudo vai se sentir completamente extasiado por ter lido uma obra tão "amor".

Mais Forte que o Sol - Livro 2
Autor(a): Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 5/5
Compre Mais Forte que o Sol | Amazon | Saraiva
Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Ellie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Eleanor Lyndon estava apenas passeando quando um homem - literalmente - caiu aos seus pés. Fato muito irônico já que Ellie é a moça mais indesejada da região, e não por sua falta de beleza (ela é linda, na verdade), mas sim por seu filtro que não existe na hora de falar o que pensa. Charles Wycombe percebeu que a senhorita Lyndon não era uma pessoa fácil no momento em que caiu de uma árvore bêbado e terminou aos pés da dama. Ela, com um pé atrás, ajudou o homem mesmo sem saber que estava lidando com um conde. Ele, bêbado, aceitou a ajuda da mulher mesmo lidando com toda a teimosia, ironia e deboche da mesma.

Em pouco tempo Eleanor se mostrou uma mulher inteligente, incansável e completamente engraçada. Era tudo o que Charles queria para aquele momento, ela seria a mulher ideal, ou melhor... A condessa de Billington ideal. Sem pensar duas vezes, o pedido de casamento acontece ali, com Charles machucado e Eleanor reclamando.  Não era um conto de fadas, Ellie nem esperava por isso, mas desejava sim um pedido romântico ou qualquer afeto pelo homem que a pediria em casamento, a única coisa que ela sentia por Charles era... Desejo? Provavelmente, afinal, apesar da casca dura da senhorita Lyndon, era impossível não se sentir atraída pelo conde, mesmo que bêbado.

Entretanto, como a pessoa sensata que era, Ellie volta para casa recusando a proposta e Charles volta para casa com medo de seu futuro. Ter uma esposa seria uma forma de não perder a sua fortuna, dali a 15 dias o conde faria aniversário e se não tivesse casado não herdaria nenhum centavo de seu pai, o que o levaria a ruínas, já que não possui condições de manter sua casa, sua tia e as primas.

Ellie, ao chegar à casa do reverendo (seu pai), se encontra com sua madrasta, que continua procurando pretendentes para a jovem, sendo eles bêbados ou com algum histórico de agressão. Além das infinitas listas, a senhorita Lyndon é constantemente oprimida na casa, como uma bela Cinderela. Sua irmã está em viagem com o marido e seu pai não fica muito tempo em casa, então ela não tem ninguém a quem recorrer nesse momento. Mesmo se lembrando de Charles e sua proposta indecente, Eleanor decide sair de casa, e ela faria isso resgatando todo o dinheiro que ela investiu em um banco. Ao chegar lá, ela só não esperava que seu pai fosse o único a tirar aquelas economias, que nem eram tantas. Desesperada e sem ter onde ficar, Ellie finalmente toma a decisão que mudaria tudo: Ela se casaria com Charles. Eles só não sabiam que esse casamento estaria longe de ser de conveniência.

Acho que seria inevitável a comparação das duas obras, principalmente porque estamos falando sobre uma duologia. Mesmo que eu não goste de fazer isso eu acabei fazendo. Comparei tudinho e cheguei a conclusão que o segundo é - mil anos luz - melhor que o primeiro. Isso porque os personagens são bem mais legais e a vontade de fazer amizade com eles é bem maior do que os personagens do primeiro. Temos também Charles em Mais Forte que o Sol, que ganha facilmente de Robert de Mais Lindo que a Lua, principalmente porque o segundo passa uma imagem bem machista para o mocinho e isso acaba com tudo.

Outro ponto muito importante que deixa as histórias tão diferentes pra mim são os planos de fundo. Na primeira temos o típico amor à primeira vista, que eu nunca acreditei e não mudei de opinião depois de ler o livro, mesmo que Quinn tenha falado que faria isso. Já no segundo livro, nós temos o casamento por conveniência como o fundo da obra e essa foi sim a tacada genial da autora, pois foi feita de forma brilhante e deixa qualquer pessoa apaixonada pela construção de afeto dos personagens.

Por fim, quero dizer que me despedi desse livro com o coração na mão, porque esses personagens, esse casamento e Charles (meu chuchu) fizeram com que tudo fosse mais especial. Julia Quinn continua com o Efeito Quinn e nos traz uma obra repleta de amor, carinho, paixão e muita diversão no meio de toda sensualidade, se consagrando mais uma vez como a Rainha dos Romances de Época.


Share
Tweet
Pin
Share
4 comentaram
Newer Posts
Older Posts

About me

About Me


Ainda perdida e ainda tentando achar luz em textos alheios e palavras autorais. Amante de café, literatura, fotografia, cinema, viagens e amor.

Conteúdo

Resenha Série Cinema Viagem

recent posts

Blog Archive

  • ►  2021 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2020 (12)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2019 (84)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (4)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (9)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (8)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (15)
    • ►  janeiro (11)
  • ▼  2018 (111)
    • ►  dezembro (14)
    • ►  novembro (9)
    • ▼  outubro (11)
      • Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca | ...
      • Em Águas Sombrias | Resenha
      • Os 5 Melhores de Setembro
      • 3 séries para maratonar na netflix
      • A Maldição da Residência Hill: Livro x Série
      • A Fênix de Fabergé | Resenha
      • Sem Escolha | Resenha
      • Livros para discutir política
      • [Livros] Lançamentos de Outubro + Recebidos em Set...
      • A Freira | Crítica
      • [Duologia] As Irmãs Lyndon | Resenha
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (12)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (9)
    • ►  março (5)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (8)
  • ►  2017 (43)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (2)
    • ►  março (3)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2016 (6)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  abril (1)
FOLLOW ME @INSTAGRAM

Created with by BeautyTemplates