Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca | Resenha

by - outubro 29, 2018

Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Um ano depois de ganhar esse livro na Bienal da Editora Arqueiro eu decidi pegá-lo para ler. Não faltou vontade para realizar essa ação, mas faltou tempo e espaço na minha lista de queridinhos. Entretanto, foi no meio de semana de provas (vocês sabem como eu amo ler nessa época) que eu achei um momento para viajar nos textos lindos e profundos de Ique Carvalho. Poderia ter feito isso antes? É claro, mas uma obra como essa não poderia aparecer em circunstância melhor. 

Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca - Ique Carvalho 

Sinopse: A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecida com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com os pais e os irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.


Páginas: 240 | Autor(a): Ique Carvalho | Editora: Editora Sextante | Gênero: Crônica

"Eu quero que no último dia da sua vida você possa sorrir e dizer: "Eu fiz tudo o que eu queria fazer." A vida vai passar. Atrasar o relógio não faz o tempo voltar. Então, não deixe aquele momento perfeito, ser arruinado pelo medo. Arrisque. Não pare. A vida é uma, é sua."

Essa resenha será diferente das outras, porque como Ique é conhecido por crônicas, é claro que Trago seu Amor (apelido carinhoso) teria o melhor de seus textos e do seu amor. Ique é um cara apaixonante e, de verdade, muito querido. O conheci na Bienal do Rio de Janeiro e foi incrível, tivemos uma conversa super maneira e, desde então, sou apaixonada em seu trabalho, mas vamos falar sobre seu segundo livro. 

Trago seu Amor surge quando tudo na vida de Ique parece estar dando errado. Sua namorada termina o namoro sem uma justificativa e seu pai é diagnosticado com uma doença degenerativa, mas ao contrário do que muitos possam pensar, esse não é um livro com crônicas tristes, mas sim com como o autor conseguiu dar a volta por cima mostrando que o amor foi a chave para tudo. 

Quem me conhece sabe que eu não sou a pessoa mais romântica desse mundo, mesmo amando ler livros de romance, porém, as crônicas de Ique me fizeram viva, eu conseguia sentir seus pensamentos, sentimentos e me senti dentro da sua família, me apegando as "personagens". 

No caos atual do Brasil (não vou entrar nesse ponto) foi aliviante ler os textos, porque eles passam esperança mesmo que tudo esteja dando muito (muito!) errado. Com certeza me lembrarei dos escritos pelo resto da minha vida e os lerei novamente. 

Para completar a obra, cada crônica tem um QRCode que o leva até alguma música que se encaixa perfeitamente a história, o que torna tudo mais emocional. 

Como eu disse, essa não é uma resenha tradicional do blog, então para finalizar preciso dizer que você, leitor desse blog, necessita conhecer um pouco o trabalho do Ique e mergulhar nos sentimentos que esse autor transborda em forma de palavra, prometo que você não vai se arrepender. 

"Este é um dos grandes segredos sobre a vida que ninguém nunca te diz. As pessoas são livres para ficar ou partir. Então, enquanto você estiver aqui, faça o que gosta e nunca perca a vontade de ser feliz."

Nota: 5/5 ♥ 
*Livro cedido em parceria com a Editora*

Compre Trago seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca | Amazon | Saraiva 

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

0 comentaram