Os Melhores de Novembro

by - novembro 26, 2018

Foto: Pinterest

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Acho que vocês não estavam me esperando por hoje, já que essa é uma segunda da Thalita, mas nós trocamos esse mês os dias das postagens e quinta-feira (29/11) ela estará aqui para falar sobre alguma série. Então hoje teremos os melhores de novembro para que eu consiga voltar com o planejamento normal do blog. 

Esse mês só teremos 3 favoritos, pois como disse na postagem anterior, não consegui encontrar muito tempo para fazer descobertas, então não favoritei muitas coisas.

[Filme] O Grinch - Yarrow Cheney

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

Quando soube que perto do natal ganharia mais um filme do meu personagem rabugento favorito  eu surtei, mas surtei mais ainda porque a dublagem seria feita pelo meu Sherlock favorito, Benedict Cumberbatch. Infelizmente, assisti a versão brasileira (que de forma alguma perde sua graça por causa da dublagem - sabemos que a dublagem brasileira é, na verdade, maravilhosa). 

Foi impossível não favoritar a história, mesmo que essa seja versão mais infantil que a primeira a ser lançada no cinema. O anterior ainda está no meu coração, mas esse ganhou um espaço também.

[Livro] O Seminarista - Rubem Fonseca
Sinopse: Para o protagonista de ''O Seminarista'', matar não causa remorso, mas também não causa prazer. É apenas seu trabalho, que lhe permite se dedicar àquilo que realmente ama: livros, filmes e mulheres. Não quer saber quem é a pessoa que será eliminada, nem mesmo lê os jornais do dia seguinte. Quando, no entanto, decide que já é hora de abandonar a profissão, descobre que não é tão imune aos efeitos de seus trabalhos e de suas escolhas como acredita ser, e tem que enfrentar fantasmas de um passado que pensa ter superado. Em seu décimo primeiro romance, Rubem Fonseca mais uma vez se mostra um dos mestres da narrativa brasileira, conciso e intenso, capaz de manter a tensão a cada página.







O Seminarista é meu primeiro contato com Rubem Fonseca e, apesar de muitos fãs do autor falarem que esse é seu pior romance, para mim, foi extremamente prazeroso fazer essa leitura mesmo que ela possua algumas falhas em seu enredo. Semana que vem sai a resenha do livro e eu espero que vocês possam gostar tanto quanto eu gostei de escrever.

[Ballet] O Quebra Nozes - Tchaikovsky

Favoritei o ballet esse mês porque fui assistir ao filme O Quebra Nozes e, infelizmente, não sai tão empolgada quanto achei que sairia. Entretanto, amei como eles conseguiram explicar a história do espetáculo do ballet, que muitos não conseguem entender. Assistir ao filme também me levou ao mundo da dança e, como bailarina, foi impossível não pensar nos atos das apresentações. Esse é um espetáculo que reaparece nos teatros em dezembro, então, se tiverem a oportunidade, aposto que será gratificante assistir à história da Clara e o quebra nozes.

Espero que vocês tenham gostado e peço perdão por esse mês apresentar apenas três favoritos.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩


You May Also Like

0 comentaram