After: Depois da Verdade | Resenha

by - janeiro 26, 2019


Ei! Tudo bem?
Mais uma resenha dessa série que é pura loucura. 

Como disse na resenha de After, eu estava doida para ler a continuação e foi isso que fiz. Ler a segunda obra da série After escrito pela Anna Todd (história que era uma fanfic com os membros da One Direction) era uma coisa que eu realmente ansiava, mas me decepcionei um pouco, eu queria mais e não tive isso, mas não é que Depois da Verdade gruda na nossa mente e não sai mais?!

Essa é uma história de idas e vindas e de muitos conflitos, isso tudo pode causar vários sentimentos em nossos corações. Chegando à segunda história percebi que a série toda será essa confusão, então se preparem para entrar em um mundo completamente diferente de tudo o que você já leu em um New Adult com uma pitada de Romance Erótico. 

After: Depois da Verdade - Anna Todd

Sinopse: Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?


Páginas: 608 | Autor(a): Anna Todd | Editora: Editora Paralela | Gênero: New Adult 
Série: After #2 

Para ler a resenha do primeiro livro da série After, uma história que teve início com uma fanfic publicada no Wattpad com a boyband One Direction, clique aqui. Os livros não podem ser lidos em qualquer ordem já que possuem ligações.

Decidi que a melhor forma de resumir a história para vocês antes de dar a minha opinião é escrevendo um super resumão de como foi o primeiro livro para seguirmos para o segundo. Pretendo fazer isso nas próximas resenhas da série, então se vocês puderem me contar o que acharam dessa maneira, seria muito útil :)

After é uma série que conta a história de Tessa e Hardin, duas pessoas opostas (completamente opostas!) que estão tentando levar um relacionamento, apesar de todas as diferenças. No primeiro livro nós conhecemos Tessa, uma menina que é o clichê em pessoa: Inteligente, tímida, recatada e por aí vai. Também conhecemos Hardin: Babaca, badboy, ousado, com um passado problemático, quase um Christian Grey (olá 50 Tons!). E apesar de conhecermos apenas um pouco sobre esses dois, a ligação que sentimos pelos personagens é enorme, e por isso o primeiro livro consegue nos pegar de jeito. A história de duas pessoas que não se batem tem muitas reviravoltas, muito vai e vem, muito problemas, mas é viciante, por isso terminar o livro de mais de 500 não é difícil. Muitas vezes não pego a segunda história para ler, pois é complicado a autora nos prender de tal forma para ligar a obra anterior com a seguinte, contudo, esse não é o caso de After. Anna Todd fez um final avassalador que destruiu o coração de todos que leram. Leia aqui a resenha do primeiro livro da série. 

Depois de um final apavorante que aconteceu graças a uma grande (enorme!) besteira de Hardin, o romance dos dois está mais abalado do que nunca, e é assim que começamos o segundo livro dessa série que faz nossa cabeça pirar!

"Eu não sei se o tempo irá me curar ou não. Mas eu sei que se isso não acontecer, eu não vou sobreviver."

Se existe algo que não podemos duvidar, isso é a ardência que eles sentem, percebam que eu não estou falando sobre amor aqui, mas eu explicarei sobre isso em outra publicação. Apesar de toda a merda que Hardin fez, é impossível acreditar que ele não sente que ama Tessa. Mas amor não é tudo nesse início de livro quando ambos estão completamente abalados. Hardin, nosso anti-herói, perdeu o amor de sua vida e Tessa teve seu coração destruído. Mas não vai achando que o segundo livro é apenas sobre essa tentativa de volta dos dois, nessa história a gente compreende o passado dos personagens: Tessa com o pai que a abandonou e Hardin com suas confusões do passado graças a alguns traumas de infância. Além disso, obviamente, temos mais idas e vindas, afinal, estamos falando do casal mais maluco de todo gênero New Adult. 

"Apesar de todas as brigas e da tensão entre nós, existe paixão.Tanta paixão que quase me afoga, me puxa para baixo. E ele é minha tábua de salvação, o único que pode me salvar, apesar de ser também quem me afoga."

Quanto mais eu leio esse livro, mais eu penso que After é uma versão pirada da trilogia 50 Tons de Cinza. Ah! E mais eu penso que quanto mais a história passa, nada muda. De verdade, a gente continua com a mesma maneira. Tessa ainda é a personagem "fraca" que não consegue se levar a sério e a gente ainda tem o mesmo vai e vem do casal. Hora eles estão juntos e hora eles estão brigando, mas em Depois da Verdade, tudo é mais enlouquecedor. Porque eles não chegam a ficar muito tempo juntos, normalmente é um dia para logo depois surtarem.

O problema em si é que enquanto Hardin está em processo de mudança e não age como um babaca (até chegar ao final do livro e ele estragar tudo, novamente...), Tessa está em conflito consigo mesma: "Será que devo perdoa-lo?" E, prometo para vocês, ela se perguntou tantas vezes isso e por tantos problemas diferentes que eu cheguei a surtar com ela. Minha vontade era de entrar dentro da obra e sacudir Theresa.

"Não posso prometer que não vou te magoar novamente, mais posso prometer que vou te amar até o dia da minha morte."

Existe um triângulo amoroso, que na verdade não é tão assim, porque Tessa e Hardin ainda se "amam" intensamente, mas confesso que isso deixou a história com mais conflito do que já tinha antes. Teve um momento em que eu não soube mais em quem acreditar, já estava desistindo da história e minha vontade era mandar Tessa largar todo mundo e se mudar para longe de todos. 

Diferentemente da obra anterior, eu mesma não sabia o que fazer, não aguentava mais tanta confusão, tanta briga, tanto choro, eu cansei da história. Mas a sorte de Anna (autora) é que ela consegue ligar o leitor na obra de uma forma chocante, você quer ler o livro até sugar o máximo dele, você quer o final feliz, o momento em que o casal consegue se livrar de todo os problemas. Se não fosse por todo esse anseio, juro que essa série não teria a quantidade de leitores e fãs que ela tem. Ah! E se não fosse pelos finais, ninguém leria a obra seguinte. 

O final de Depois da Verdade não é ligado ao casal de uma forma negativa, na verdade, o final do livro é ligado ao passado de Tessa, o que é surpreendente, e é por isso que eu quero a continuação, porque eu preciso de respostas, mesmo que essa série me deixe louca.

"Jamais poderia ter imaginado isso - nem em meus sonhos mais insanos imaginaria que sofreria desse jeito. Acho que é isso que chamam de dor da perda. Nunca tive nada, nem ninguém para amar, nunca senti a necessidade de ter uma pessoa que fosse completamente minha. Nunca quis me apegar a alguém dessa forma."

Além dos conflitos que já estamos acostumados, essa história nos mostra os medos de Tessa em relação ao futuro e as divergências de opinião entre ela e Hardin. Eu já até solucionei o problema dos dois: Eles estão em um relacionamento abusivo (em ambos os lados) e ninguém quer abrir a mão de nada. Eles não possuem um equilíbrio e quanto mais um tenta, parece que o outro já cansou e as coisas não funcionam, sabe?! Surtei!

O livro continua na mesmice, o que incomoda, mas não faz com que a obra perca o nervosismo que sentimos ao lermos. Ele me lembra muito mais uma fanfic do que o anterior e, eu sei que era uma fanfic, mas eu li tantas críticas (de sites importantes especializados em reviews) falando que seria completamente diferente, que foi decepcionante. Eu gostei muito do primeiro livro (escrevo isso do fundo do meu coração), mas mesmo querendo continuar, fico me perguntando por qual motivo a autora prolongou tanto essa história que poderia ter saído de uma forma brilhante se não fosse uma enrolação por tanto tempo. 

After: Depois da Verdade é uma decepção enorme, é o livro que me faz perguntar pra mim mesma por qual motivo eu li. Não vou dizer que foi uma perda de tempo, pois é uma obra viciante que mesmo com muitas páginas a gente pode ler rapidamente e, nenhum livro é perda de tempo (mesmo ele sendo horrível), então ele não foi uma perda de tempo. Mas sim, eu surtei na obra... Surtei porque tudo me pareceu errado e cansativo, no final só fiquei triste, pois essa história poderia ter sido brilhante. 

Apesar de todos os meus comentários (negativos em boa parte) quero continuar a série, tentarei ler brevemente e resenhar todos os livros. Entretanto, isso pode não acontecer caso eu desista, pois só de ler a sinopse das próximas obras eu fico imaginando que lerei uma repetição das duas anteriores e isso não me anima muito, mesmo que o final do segundo livro tenha me empolgado um pouco. 

Por fim, preciso constar que After não é para todos. Você não precisa ser inteligente para entender, é uma obra fácil e bem simples, mas não é para todos, pois é sobre um relacionamento abusivo e é uma história sobre um casal com tantas idas e vindas que supera novela Mexicana. 

Espero, no fundo do meu coração, que eu consiga ler as continuações e que eu leve um tapa na cara da autora, pois eu falei que seria mais uma mesmice, mas no final, ela conseguiu fazer obras maravilhosas de fazer qualquer um se apaixonar. 

"De alguma forma, ele se transformou no pilar que sustenta o meu mundo e, sem ele, só o que me resta é o entulho daquilo que um dia foi a minha existência."

Nota: 2/5 ♥ 

Compre After: Depois da Verdade | Amazon | Saraiva 

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

4 comentaram

  1. eu queria o resumo e acabou sendo uma crítica

    ResponderExcluir
  2. só me deu ainda mais vontade de continuar o filme (só me deu ainda mais vontade de continuar o filme)

    ResponderExcluir
  3. https://spiralfromthebookofsaw2021con.tumblr.com/
    https://lovespiralfromthebookofsaw2021.tumblr.com/
    https://lovespiralfromthebookofsaw2021.tumblr.com/WatchSpiralFromtheBookofSaw2021FulHDMovieOnlineFREE
    https://spiralfromthebookofsaw2021123.tumblr.com

    ResponderExcluir