[Viagem] Beto Carrero | O Parque

by - abril 30, 2018




























 Foto: Andrea Justen

Ei! Tudo bem?

Acharam que não teria mais postagem sobre a viagem ao Beto Carrero? Se sim, vocês estão muito enganados. Apesar de essa ser a última postagem, chegou a vez de falar sobre o parque em si, afinal, anteriormente comentei apenas sobre o geral em fotos e sobre o pré-viagem, vocês podem ver ambos clicando aqui.

Essa é, com certeza, a minha postagem favorita e a que eu estava mais animada para escrever. Apesar de ter passado um mês da viagem, ainda consigo sentir várias emoções em relação a esse parque maravilhoso, e são esses sentimentos que ainda estão guardados dentro de mim que eu pretendo compartilhar com vocês!

Assim como a postagem anterior, essa será dividida em tópicos para que vocês olhem a parte que mais estão interessados, mas sintam-se à vontade para ler tudinho.

Espaços do Parque

É claro que várias atrações rodeiam o Beto Carrero World, mas como forma de atrair mais os visitantes e nos levar para um mundo a parte do nosso, o parque é divido em algumas áreas temáticas que possuem várias atividades sensacionais e emocionantes.

Ilha dos Piratas
Foto: Cecília Justen

Já pensou em conhecer piratas, andar no barco pirata, um brinquedo de tirar o fôlego, tirar fotos em cenários lindos e se divertir muito em cavernas secretas? Isso tudo você pode encontrar na Ilha dos Piratas, um lugar encantado que é perfeito para crianças e adultos. 

É uma das áreas mais legais do parque, isso porque todo o lado temático fala mais alto que quaisquer outras coisas. É super divertido e ideal para qualquer idade, o que torna tudo mais empolgante. 

A ilha não é tão grande quanto pensei que seria, mas tem tudo que a precisa ter. Várias cavernas legais que escondem tesouros e contam histórias de piratas guerreiros, além de uma Casa do Espelho que vai te levar a loucura com todas as formas.

Atrações:
  • Ponte Pênsil
  • Portal para fotos
  • Taverna do Pirata 
  • Casa dos Espelhos
  • Covil do Tesouro
  • Bar Pirata
  • Barco Pirata
  • Farol
  • Dragão Guardião


Triplikland 
Foto: Cecília Justen | Visão da Roda Gigante

O lugar com nome engraçado é a área mais infantil do parque. 

Mesmo com alguns brinquedos pagos à parte (vou falar sobre alguns depois), ainda possui várias atrações infantis que vão levar a criança (e eu) à loucura. 

Perdi a conta de quantas vezes fui ao carrinho de bate-bate, nas xícaras malucas, na roda gigante e nos brinquedos da Lilica & Tigor. É um mundo mágico que tem até restaurante especializado em sorvete. É tudo muito doce no local e, por isso, se tornou um dos meus favoritos.

Atrações:
  • Carrossel 
  • Baby Elefante
  • Pedalinho
  • Palácio dos Sorvetes (melhor sorvete que comi na minha vida foi lá)
  • Roda-Gigante
  • Xícaras Malucas
  • Acqua Boat
  • Autopista 
  • Kid Play
  • Lilica & Tigor

Vila Germânica 
Foto: Cecília Justen

Vamos entrar um pouquinho na cultura europeia? Vamos sim!

Essa área do parque me ganhou pelo cenário super bem feito (um dos melhores cenários do parque, inclusive) e pelo meu show favorito, o Excalibur (mas também falarei mais para frente sobre). 

No geral, ela é bem simples, mas consegue convencer o visitante pela sua beleza, apesar de ser bem pequena e quando você percebe, ela já terminou. Entretanto, além de show e de uma montanha-russa mais infantil, é lá que temos um "museu" do futebol e o um especial Renato Aragão.

Atrações:
  • Bier Haus 
  • Produtos Beto Carrero
  • Mundo dos Cavalos
  • Excalibur 
  • Cine Renato Aragão
  • Tigor Mountain 
  • Coreto Germânico
  • Caricaturas
  • Werkstatt

Avenida das Nações
Foto: Cecília Justen

Não sei exatamente como caracterizar essa área, ela é bem diversificada e você pode encontrar tudo, acho que é por isso o nome, não sei ao certo. Na Avenida das Nações você pode encontrar a praça de alimentação, alguns brinquedos e até mesmo uma loja enorme da Fini. De tudo um pouco, como disse.

Atrações:
  • Castelo das Nações (o castelo que vive aparecendo nas fotos e a entrada do parque)
  • Betinho Carrero 4D 
  • Praça de Alimentação 
  • Carrossel Veneziano (lindíssimo!)
  • Praça de Eventos 
  • Raskapuska (nesse brinquedo eu tenho PHD de tantas vezes que fui)
  • Teatro Acqua (é aonde acontece o show Blum)
  • Montanha-russa Dum Dum 
  • Labirinto dos Pégasos
  • Tenda de Medição de Crianças (vai com criança? Esse é o primeiro lugar para ir)
  • Loja Fini


Velho Oeste
Foto: Cecília Justen

É lá que entramos de verdade no mundo do Beto Carrero. Esse é o local aonde seu memorial se encontra, assim como seu show e todos os espaços com cavalos para que você possa conhecer um pouquinho mais as paixões do idealizador.

Atrações:
  • Aldeia Indígena 
  • Cavalaria
  • Fort Álamo 
  • Produtos Beto Carrero
  • Chapéu e Bota Gigante
  • Hípica
  • Passeio de Pôneis e Cavalos
  • Memorial Beto Carrero
  • O Sonho do Cowboy 
  • Selaria Faísca Company

Mundo Animal 
Foto: Cecília Justen

Todo mundo adora conhecer os animais que não temos fácil acesso, mas além de abrigar um zoológico incrível e super bem cuidado, o Mundo Animal também tem show da Monga e atrações especiais para as crianças.

Atrações:
  • Ilha dos Macacos
  • Passarela dos Felinos
  • Serpentário 
  • Mirante do Leão
  • Casa das Girafas 
  • Monga
  • Mamães e Filhotes
  • Trenzinho Vila Esperança
  • Jardim Secreto - Felinos Brancos
  • Adventure Kids
  • Espaço Zen
  • Casa do Projeto Tamar


Aventura Radical
Foto: Cecília Justen

Se você quer atrações e brinquedos radicais, essa vai ser sua área favorita de todo parque. Cheio de montanhas-russas e show com carros fazendo manobras sensacionais. Como eu sou meio medrosa, não me aventurei em todos os brinquedos, mas minha irmã (que é o oposto de mim) acabou indo em tudo e ela disse que um é melhor do que o outro.

Atrações:
  • Star Mountain
  • FireWhip (a montanha-russa que é invertida, isso mesmo, os trilhos passam pela sua cabeça)
  • Mirante FireWhip
  • Tchibum (essa brinquedo foi o responsável por me molhar todinha)
  • Big Tower (100 metros de pura adrenalina) 
  • Bolha Aventura
  • Games
  • Portal da Escuridão
  • Extreme Show
  • Kart
  • Extreme Kids
  • Space Bazooka
  • Gorila Gigante

Terra da Fantasia
Foto: Cecília Justen

Embarque em um trenzinho na Estação João A. de Queiroz e tenha um passeio muito divertido por vários locais do parque com a companhia de Betinho Carrero e a Luly. 

Atrações (todas são feitas no trenzinho):
  • Estação João A. de Queiroz
  • Casa do Beto Carrero
  • Assalto ao Trem
  • Caverna dos Dinossauros 
  • Túnel da Serpente
  • Terra dos Gigantes
  • DinoMagic
  • Vila Árabe
  • Centro de Primatologia

Madagascar 
Foto: Cecília Justen

Totalmente baseada no terceiro filme de Madagascar, essa é a área mais divertida. Você entra no local e já se sente dentro do filme. Músicas do Rei Julien, muitas árvores e vários personagens passeando pelo local. Ah! E ainda tem um brinquedo super maneiro.

Atrações:
  • Madagascar Circus Show
  • Zaragoza Hungry Wagon
  • Circus Plaza 
  • Encontre os Personagens
  • Chimp's Bazar Souvenirs
  • Madagascar Crazy River Adventure

Sessão de fotos com os Personagens
Foto: Cecília Justen

Tendo em mente a criança que eu sou, vocês já devem imaginar como eu estava empolgada para conhecer os personagens, mesmo sabendo que são pessoas de fantasia. E, como eu sou apaixonada nas animações da DreamWorks, fiquei muito feliz com a parceria que o parque fez, pois foi com Megamente, Panda, a turma de Madagascar e muitos outros que tirei foto.

É muito importante que vocês fiquem de olho no horário que eles estarão no local de foto, pois eles ficam apenas 15 minutos e nem sempre você chega a tempo. Outra dica importante é fazer uma programação (vou compartilhar a minha com vocês no final dessa postagem), pois é mais fácil de adequar as atrações seguindo aquelas que têm horário fixo.

Turma do Betinho Carrero

É real, não tirei foto com eles, mas em algum momento estava andando pelo parque e consegui ver os personagens na sessão e todas as crianças em volta pareciam se divertir muito, mesmo várias não conhecendo os personagens em si.

No site oficial do parque vocês podem achar os horários, mas como isso pode mudar durante alguns períodos, não acho muito seguro eu falar para vocês, é bom dar uma olhadinha uma semana antes de viajar. Porém, eles se ficam nas Botas Gigantes, se estiver chovendo não acontece sessão com esses personagens.

Kung Fu Panda

Não chorei, mas dancei Kung Fu Fighting com o Panda sim. Foi super divertido e foi melhor ainda pois estava completamente vazio! No dia que eu fui estava chovendo e (acredito eu) ninguém sabia que teria sessão de fotos sim, mas não no Chapéu Gigante, mas sim no Memorial Beto Carrero.

Shrek 

Shrek, Fiona, Gato de Botas e Biscoito se encontraram no Memorial Beto Carrero (se não tiver chovendo o encontro é na Vila Germânica) para tirar várias fotinhos com os fãs. Super fofos e preciso constar que a diversão das pessoas não foi nem a foto, mas sim a interação que eles tiveram com quem estava lá. Isso inclui o coração que o Shrek fez para mim, não sei como me sinto quanto a isso haha

Madagascar
Foto: Cecília Justen

Não apenas os principais, mas é possível entrar na fila novamente e tirar fotos com os Pinguins de Madagascar que, em minha opinião, são os melhores personagens do filme.

Chovendo ou não, eles estarão na área Madagascar para tirar as fotos, então é só se ligar nos horários.

Megamente

Confesso que fui ver o crush (Megamente) e ele não me notou. Entretanto, tirei foto com ele e o Metroman, apesar deles não ficarem juntos para tirar foto.

Esses daí gostam de rodar o parque, então podem estar no Portal da Escuridão ou na FireWhip, sendo que em dias de chuva estão na Cavalaria.

Os Shows
Foto: Cecília Justen

Acredito que essa seja uma parte muito emocionante e divertida para os visitantes, e ganhou meu prêmio de melhores atrações, talvez seja por eu dançar desde pequena, mas isso não tira o brilho de todos os dançarinos e atores que arrasaram nas apresentações. 

Obs.: Os shows possuem horários e locais, é importante ficar de olho nisso.

Monga

O que falar sobre uma mulher que se transforma em gorila em tempo real? Cheio de efeitos especiais, em uma sala escura, com uma trilha sonora de dar arrepios, é assim que a Monga, a mulher gorila, se apresenta para os visitantes.

A apresentação não é tão assustadora quanto parece, mas existem várias restrições para quem pode assistir. Nada de cardíacos ou grávidas.  

Excalibur
Foto: Cecília Justen

Meu show favorito, vamos começar falando isso.

Excalibur é um dos poucos shows no parque que são pagos, mas ele oferece almoço, o que é ótimo. Esse é o almoço temático do parque, então enquanto comemos um "PF" maravilhoso (que pode ser repetido quantas vezes quiser) assistimos a um show empolgante baseado na história do Rei Arthur.

Se você é fã da história, do mundo das cavalarias e das séries de época, esse é com certeza o show mais divertido. A plateia é divida em times e você precisa torcer muito para seu cavaleiro ganhar.

O show não é pesado, é super legal, mas se você não quer que seu filho veja sangue, passe longe. 

Portal da Escuridão

Outro show pago, mas esse eu me recusei a ir. Depois de ter me decepcionado muito em labirintos do terror que aparecem por aí, me recusei a comprar ingressos para participar de um lugar cheio de pessoas tentando me assustar.

De qualquer forma, a estrutura do lugar é sensacional e foi lá que eu paguei R$10,00 para fazer uma maquiagem incrível do meu rosto rasgado. O mais divertido é andar pelo parque com ela e encontrar várias pessoas do mesmo jeito que você, com "machucados" pelo corpo todo. 

Extreme Show
Foto: Cecília Justen

Carros, motos e um caminhão, todos esses veículos são apresentados dentro de uma história de fuga. Antigamente era conhecido por "Velozes e Furiosos", mas agora é apenas um show cheio de adrenalina para quem adora ver várias manobras em alta velocidade. 

Madagascar Circus Show
Foto: Cecília Justen

É totalmente feito para crianças, mas é muito legal ver um pouquinho do terceiro filme em forma de espetáculo. Não é nada extraordinário tendo em mente os outros shows, mas é perfeito para o público infantil e para quem (assim como eu) quer se divertir com os personagens de Madagascar dançando algumas músicas famosas.

Blum 
Foto: Cecília Justen

O único que eu fui duas vezes e teria ido mais vezes se fosse possível.

Blum é um espetáculo de cores e cheio de acrobacias (que chega bem perto de alguns aspectos do Cirque Du Soleil) que se passa no fundo do mar, aonde peixes tentam fugir do tubarão (que não é assustador, mas sim engraçado). 

O Sonho do Cowboy
Foto: Cecília Justen

O show mais emocionante e totalmente voltado para o Beto Carrero. Foi nesse momento que eu percebi a importância do idealizador para todas aquelas pessoas, foi ali que eu pensei que ele era meu herói, depois desse espetáculo lindo que conta desde o início da vida de Beto e termina com ele virando um herói na cidade.

O show conta uma história inventada, mas é um musical de tirar o fôlego contanto sobre correr pelos seus sonhos, apesar de tudo. 

Atrações Opcionais
Foto: Cecília Justen

Essas nós precisamos gastar um dinheiro a mais para participarmos, mas valem completamente a pena, até porque meu show favorito foi pago e valeu cada centavo.

O mais legal é que você pode comprar algumas coisas no site antes de chegar ao parque, o que evita muitas filas e deixa a programação mais fácil de ser feita.

Adventure Kids

Até Junho ele custa R$25,00 e talvez não seja tão interessante assim, pois o parque é muito voltado para o lado infantil, às vezes é melhor focar em outra atração.

Kart

Não sei quanto tempo você pode ficar na pista, mas sei que até Junho está custando R$45,00 e você pode dividir em até 5x. A pista é enorme e conhecida por vários lugares do Brasil por ter competições importantes lá, então é bem legal.

Excalibur

Vai ao Beto Carrero e não vai ao Excalibur? Um erro muito grande!

Não estou babando ovo por ter sido o meu favorito, mas compensa muito por ser almoço com um show espetacular. O show custa R$70,00 para maiores de 10 anos e R$55,00 para menores de 9 anos. Pode ser dividido em até 5x e a bebida é paga a parte.

Portal da Escuridão

O labirinto está custando R$20,00 até Julho. Eu não fui para saber se vale a pena, mas as pessoas saíram tão empolgadas de lá que se você gosta, acho válido a tentativa.

Helicóptero 

Eu não consigo me lembrar do preço, mas sei que é um passeio de helicóptero pela cidade. Esse você precisa pagar no local, que é na entrada do parque, no Castelo das Nações.

Super Carros

Você dirige ou pode ser o carona em um Mustang ou Camaro. Os preços variam de R$90,00 até R$350,00, vai depender do carro, de quantos Km você vai andar e quem estará dirigindo. 

Mamães e Filhotes

Eu queria muito (muito!) ter ido, mas como tem horário acabei esquecendo. O Mamães e Filhotes é uma área dentro do Mundo Animal em que você pode amamentar os filhotes e ficar mais próximo dos recém-nascidos.

Quando eu fui estava custando R$5,00, que é o preço da mamadeira.

Bolha Aventura, Acqua Boat, Games e Extreme Kids

A típica bolha transparente, o barquinho na água, a sessão de jogos e a pequena pista para crianças. Todos são pagos e precisam ser comprados no local, então o preço pode variar. 

Alimentação
Foto: Cecília Justen

Nessa vida eu sou a pessoa que se preocupa sim com a alimentação, mas pode ficar tranquilos, aonde você for algum restaurante ou quiosque irão aparecer. Sem contar a grande Praça de Alimentação dentro de uma tenda de circo com um Carrossel no meio, é lindo demais!

A alimentação no parque pode ser cara ou barata, isso depende completamente de você. É possível encontrar fast foods, restaurantes à Kilo ou temáticos. Durante um dia, gastando pouco e comendo bem, é possível gastar R$40,00 ou menos por pessoa.

Alguns Restaurantes:

  • Bier Haus (Gastronomia Alemã)
  • Restaurante Extreme (Restaurante dentro do show Extreme Show, você fica pertinho dos carros)
  • Ice Bom 
  • Confeitaria Anjos à Gula 
  • Palácio dos Sorvetes (Melhor lugar para tomar sorvete)
  • Jungle Snack's
  • Taverna dos Piratas 
  • Hungry Wagons 
  • Fire Burger
  • 10 Pastéis
  • King Julian's Jungle Snacks
  • Praça de Alimentação 

Minha Programação
Foto: Cecília Justen

Como eu disse nessa postagem e nas outras, a programação é muito importante, principalmente se você vai ficar apenas um dia e não quer perder nada. Alguns brinquedos têm horário, assim como os shows e as sessões de fotos. Eu fiquei dois dias, então vou mostrar a minha programação (que começou em casa de um jeito e terminou de outro quando estávamos no parque), mas como sei que algumas pessoas ficarão apenas um dia, tentei fazer uma programação com as minhas partes favoritas.

Programação para DOIS dias:

   1º Dia
  • Aventura Radical 
  • Madagascar 
  • Mundo Animal 
  • Avenida das Nações
  • Sessão de fotos com Kung Fu Panda
  • Extreme Show
  • Almoço (Praça de Alimentação)
  • Sessão de fotos com Shrek
  • Velho Oeste
  • Sessão de fotos com Megamente
  • Velho Oeste
  • Blum
  • Ilha dos Piratas 
  • Triplikland
  • Sonho do Cowboy
  2º Dia
  • Mundo Animal
  • Aventura Radical 
  • Terra da Fantasia 
  • Avenida das Nações
  • Excalibur + Almoço
  • Sessão de fotos Madagascar
  • Madagascar Circus Show
  • Avenida das Nações
  • Vila Germânica 
  • Triplikland
  • Ilha dos Piratas
  • Blum
  • Sorvete no Palácio dos Sorvetes
  • Maquiagem no Portal da Escuridão 
  • Madagascar
  • Triplikland
Programação para UM dia: 

A programação que eu montei para vocês é de acordo com os horários dos shows, mas se você estiver com criança, comece pelo lado esquerdo do parque, se você quer emoção e muita aventura, vá pelo lado direito. 

Lembrando também que não será possível conhecer todos os brinquedos, por isso colocarei as áreas do parque e, não será possível fazer todos os shows, então vou colocar os meus favoritos.

   1 Dia
  • Triplikland
  • Ilha dos Piratas
  • Vila Germânica
  • Excalibur + Almoço (12:00)
  • Avenida das Nações
  • Velho Oeste
  • Madagascar Circus Show (14:00)
  • Madagascar 
  • Mundo Animal
  • Blum (16:00)
  • Aventura Radical 
  • O Sonho do Cowboy (18:00)

Dúvidas?
Foto: Cecília Justen

Espero que vocês consigam se sentir mais próximos do parque e já consiga montar toda sua programação. Mas, de qualquer forma, me disponibilizo para responder qualquer dúvida ou comentário que vocês queiram fazer. Podem falar aqui nos comentários, mandar mensagem pelo formulário de contato na parte superior do blog ou mandar um e-mail para coresdouniverso@gmail.com Responderei o mais rápido possível!

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩



You May Also Like

2 comentaram

  1. Fiquei cansada só de ler, que riqueza de conteúdo, dá pra passar muito tempo se divertindo!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha pensando em dividir em duas postagens, mas acabei desistindo para colocar tudo em um lugar só :)

      Excluir