20 dias 20 filmes

by - agosto 12, 2019


Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Minhas férias estão oficialmente no fim e eu prometi que apareceria por aqui com uma resolução sobre as coisinhas que eu fiz. Uma das minhas metas era conseguir ver um filme por dia, o que dava aproximadamente 20 filmes, dentre os mais de 20 (superação) que eu consegui assistir, eu escolhi um para cada dia!

Como foram muito filmes, eu decidi que não comentaria muito sobre eles, mas deixaria a sinopse e a minha nota para vocês saberem um pouquinho sobre cada um. Se eu começasse a falar, todos sabem que eu não pararia e essa postagem precisaria ser dividida em algumas partes. Porém, eu estou super aberta a responder vocês sobre o que eu achei de algum filme.

1. Entre Vinho e Vinagre
Nota: 2/5
Sinopse (Adoro Cinema): Amigas de longa data viajam para os vinhedos de Napa Valley, na Califórnia, para comemorarem o aniversário de 50 anos de uma delas.

Eu decidi assistir ao filme, porque ele reúne algumas comediantes americanas que são maravilhosas. Porém, a história original Netflix, se saiu bastante frustrante e eu provavelmente só terminei de assistir por não conseguir largar um filme no meio do caminho.










2. Homem Aranha: Longe de Casa
Nota: 3/5
Sinopse (Adoro Cinema): Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio, um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Eu tinha um plano de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana. No final eu decidi que ficaria em casa bem mais do que eu planejei, mas consegui assistir a alguns filmes no cinema e um deles foi Homem Aranha. Não posso dizer que foi o melhor filme da Marvel, mas acho que foi uma boa continuação depois de Ultimato.


3. Toy Story 1
Nota: 4/5
Sinopse (Adoro Cinema): O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Antes de entrar de férias eu fui ao cinema assistir Toy Story 4 e foi muito legal poder reencontrar personagens que eu amava. Durante as férias eu estava passando alguns canais e logo começou Toy Story 1, precisei parar para assistir. Foi incrível, porque reparei em vários detalhes que antes passaram despercebidos.


4. Johnny English 3.0
Nota: 2/5
Sinopse (Adoro Cinema): Em sua nova aventura, Johnny English é a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, ele volta à ativa com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.

Eu ainda quero saber o motivo de eu ter parado para assistir a esse filme, de verdade. O motivo foi meu pai ter escolhido como o filme do dia e eu ter aceitado. Apesar de não me arrepender de ter visto, com certeza é um filme que não fez diferença alguma.




5. Queer Eye
Nota: 5/5
"Mas Cecília Queer Eye é um programa e não um filme!"

A nova temporada de Queer Eye lançou e sendo meu programa favorito foi impossível não assistir tudo de uma vez, então não consegui assistir a nenhum filme nesse dia. Como eu também amo indicar Queer Eye para qualquer pessoa, abri essa exceção.












6. Welcome Mr. President

Nota: 3/5
Sinopse (Netflix): Quando políticos frustrados nomeiam uma figura histórica para ser o próximo presidente, um homônimo humilde e honesto se torna o líder da Itália.

Como eu estudo italiano na faculdade eu venho consumindo muito conteúdo da Itália e eu consegui achar uma comédia na Netflix italiana! Não é o melhor filme da minha vida, mas é perfeito para simplesmente assistir e saber um pouquinho mais da cultura italiana de forma bem leve.









7. Fome de Poder
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Eu tive apenas um motivo para ver o filme: Michael Keaton. Terminei o filme com milhares de motivos para indica-lo. Também terminei sem vontade alguma de comer novamente no McDonalds. Provavelmente um dos melhores filmes das minhas férias.






8. Grinch
Nota: 4/5
Sinopse (Adoro Cinema): O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

Foi a terceira vez que eu assisti à animação de Grinch, mas foi a primeira vez que consegui assistir com a voz do Benedict Cumberbatch e eu amei, foi ainda melhor do que as vezes anteriores.









9. Batman e Robin
Nota: 2/5
Sinopse (Adoro Cinema): A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa. Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman e Robin contam com uma nova companheira, a Batgirl.

Não sei quantas vezes eu já vi esse filme, não sei quantas vezes já falaram mal e eu mesma não paro de dar comentários negativos, mas não posso negar que eu amo assistir Batman e Robin, provavelmente é o filme do Batman que eu mais assisti.







10. Loja de Unicórnios
Nota: 3/5
Sinopse (Adoro Cinema): Kit tomou uma decisão um tanto quanto complicada para pessoas adultas: resolveu voltar a morar com seus pais. No mesmo período, ela recebeu uma misteriosa proposta para abrir uma loja, o que irá acabar fazendo com que ela reflita sobre o que é realmente "crescer". E isso promete mudar sua vida para sempre.

Esse é um filme muito bonitinho, mas só assisti por ser a estreia de Brie Larson como diretora e atriz. A produção da Netflix pode deixar a desejar em alguns momentos, mas é interessante como a história se molda em uma grande metáfora.




11. Pets 2
Nota: 3/5
Sinopse (Adoro Cinema): Nova York. A vida de Max e Duke muda bastante quando sua dona tem um filho. De início eles não gostam nem um pouco deste pequeno ser que divide a atenção, mas aos poucos ele os conquista. Não demora muito para que Max se torne super protetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante. Quando toda a família decide passar uns dias em uma fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente com a qual estão acostumados.

Pets 2 foi a minha maior empolgação das férias, mas quando eu finalmente vi fiquei bem decepcionada. O filme é bem curtinho e não traz nada muito novo do que já falou no primeiro filme. Ainda sim vale a pena, porque os personagens são muito especiais.





12. O Labirinto do Fauno
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia, de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen. Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes, jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.

Esse filme é tão maravilhoso que eu necessito assistir todas as vezes que tenho um tempinho, por isso uma das minhas escolhas de filme para essas férias foi exatamente Labirinto do Fauno. Além de Del Toro ser um dos meus diretores favoritos, a obra é recheada de magia e metáforas que aquecem o coração.

13. Eu, Tonya
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Como vocês podem perceber, eu assisti muitos filmes que eu já tinha visto (o que pode ser um pouco decepcionante), mas consegui ver algumas coisinhas novas, dentre elas estava Eu, Tonya. Fiquei desde o Oscar do ano passado esperando um momento para assistir ao filme e, agora que consegui, posso dizer uma coisa: espetacular!




14. Mesmo se nada der certo
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): Uma cantora se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos, certo de que ela pode se tornar uma estrela.

Já falei várias vezes sobre o John Carney aqui no blog, o diretor de Mesmo se Nada der Certo. Meu amor por suas obras fica bem evidente e, por isso, assisti novamente ao seu segundo filme enquanto estava de férias.






15. Capitão Fantástico
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): Ben tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

Tirei um espaço para assistir ao maior injustiçado do Oscar de 2017. Dessa vez eu vi com a minha mãe e ela também ficou fascinada por essa história que é poderosa e nos faz questionar muitas escolhas que tomamos.






16. O Rei Leão
Nota: 3/5
Sinopse (Adoro Cinema): Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Alguém cancela os live action, por favor? Ao contrário de muitas pessoas, eu não vejo necessidade em refazer produções que já tem sua graça. Sei que algumas mudanças fazem com que a história se complete, mas não foi o caso de Rei Leão. Saí bem decepcionada do cinema, o que tem muito haver com a dublagem brasileira.





17. Orgulho e Preconceito
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty - foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Toda vez que está passando Orgulho e Preconceito na televisão eu necessito parar tudo para assistir, meu amor é tão grande que provavelmente a minha nota tem haver com o que eu sinto e não com o que eu analiso. Sou apaixonada nessa história e acredito que nunca cansarei de Elizabeth e Mr. Darcy.

18. Infiltrado na Klan
Nota: 4/5
Sinopse (Adoro Cinema): Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Spike Lee, como sempre, um diretor excepcional. Infiltrado na Klan é uma história baseada em fatos reais e extremamente forte, um dos melhores filmes do diretor.






19. Lazzaro Felice
Nota: 4/5
Sinopse (Adoro Cinema): Neste leitura livre da história bíblica, Lazzaro é um garoto pobre e pouco inteligente, mas extremamente bondoso. Ele é explorado pelos familiares, fazendo trabalhos forçados diariamente, além de colaborar com a marquesa, proprietária das terras onde vivem. No entanto, após uma tragédia, Lazzaro retorna à vida no século XXI. Ele não compreende mais a lógica deste mundo, mas pretende reencontrar a sua família e viver como antigamente.

Mais um filme italiano na lista, mas dessa vez um filme que mostra de verdade como o cinema italiano é magnífico. Essa é uma história forte, bonita e que vai retratar de forma singela a sociedade cruel que temos no século XXI.



20. Ilha dos Cachorros
Nota: 5/5
Sinopse (Adoro Cinema): Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Estava muito ansiosa para assistir Ilha dos Cachorros, porque o filme estava no último Oscar e por ser uma produção linda eu estava torcendo sem ao menos assistir. Quando finalmente consegui ver, meu coração explodiu de tão apaixonante que esse filme é.




Ufa! Não acredito que consegui terminar a postagem e assistir a todos esses filmes. Espero que vocês tenham gostado de pelo menos uma produção.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

1 comentaram

  1. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal Ao Vivo

    ResponderExcluir