Intrínsecos, Março | 006

by - março 04, 2019


Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Pela primeira vez em anos vou começar uma postagem com uma restrição: se, por acaso, você esteja participando do Clube do Livro da Editora Intrínseca, o Intrínsecos, saiba que eu falarei tudo sobre a Caixa 006, Março, então tomem cuidado com os spoilers. 

Inclusive, estou muito feliz com a oportunidade de falar com vocês sobre a caixa de Março, já faz um tempo que eu estou babando pelas caixinhas do Intrínsecos e quando ela chegou na sexta-feira passada (01/03) eu fiquei muito ansiosa para abri-la e conhecer um pouco mais. Isso, eu falei um pouco no Instagram do blog, pois esse ano não teremos mais postagens por aqui sobre Recebidos do Mês, então se você ainda quiser conferir, segue a gente lá. Porém, como a Editora é parceira do blog e não do Instagram, a prioridade é de mostrar no Cores tudo sobre a Caixa 006, vamos lá!

Mas afinal, o que é o Intrínsecos? Segundo a própria Editora, "intrínsecos é o clube de assinatura de livros da Intrínseca. Fazendo parte do clube, você receberá todo mês um livro surpresa que nunca foi publicado no Brasil, em uma edição especial que não chegará às livrarias."

É um bom resumo, mas acho que ainda é pouco, então preciso falar um pouco mais. Acredito que o Intrínsecos seja uma grande experiência literária. Uma caixa surpresa em que apostamos em nós mesmos para sairmos da nossa zona de conforto e nos inspirarmos em uma nova história exclusiva para os assinantes.

Eu, por exemplo, sou totalmente fora do gênero terror e, por um acaso, o livro do mês de março é O que aconteceu com Annie de C.J. Tudor, mesma autora de O Homem de Giz. Pretendo embarcar na história, porque como eu disse, o Intrínsecos é uma experiência, experiência que vale a pena ser vivida.

Porém, se você ainda se sente receoso de adquirir uma caixinha, vamos abrir a minha juntos!

O livro vem dentro de uma caixa com o título do clube, ele é embrulhado em um papel que possui páginas da obra que você recebeu. Eu achei essa ideia tão genial e simpática que quero embrulhar tudo em partes de uma história.


Ao desembrulhar nós recebemos o livro, mas além dele a Editora promete (e cumpre!) uma Revista Intrínsecos, um Marcador, Postal colecionável e Brindes literários, esse último - além do livro, é claro - é o meu favorito.


Vamos começar pelo brinde, que sempre possui alguma referência ao livro do mês. Como ainda não li a obra de março, não posso dizer qual é a coerência, mas consigo afirmar que o que eu recebi foi um baralho e, diga-se de passagem, é o baralho mais lindo que eu já vi, cheio de detalhes e ilustrações maravilhosas. 



Como eu disse, a caixa também vem com um marcador e um postal, lindíssimos. O livro, porém, é o que merece maior destaque. Ele vem em capa dura e em uma edição que não sairá nas livrarias, a oportunidade de adquirir a versão é apenas assinando o Clube do Livro. E vale a pena? Claro! Além de você receber o livro 45 dias antes de seu lançamento (é quase como ter o manuscrito), o design é único, exclusivo e todas as obras recebidas no Intrínsecos se complementam na estante.



Por fim, quero falar sobre a Revista Intrínsecos. Confesso que cheguei a achar que fosse algo descartável, mas além de ilustrações lindas (feitas especialmente para a publicação), a revista conta com curiosidades sobre o autor(a), sobre o livro e mais algumas informações interessantes. Por exemplo, na edição de março a revista foca no gênero terror, então alguns artigos e textos da edição são sobre o motivo do gênero ter tanto sucesso entre os leitores, e tem até um conto! É claro, essa edição vai falar sobre a autora, C.J. Tudor, e sobre o livro O que aconteceu com Annie.





Terminamos de abrir a Caixa 006 e eu sei que vocês já estão ansiosos para saber o que virá na próxima edição. A editora costuma deixar pistas para quem assina já tentar ir acertando. Mas eu também sei que vocês estão curiosos para saber como que funciona para receber essas caixinhas lindas todo mês na sua casa. 

O Clube possui dois formatos: o mensal, que custa R$54,90 (+frete); e o anual, que custa R$49,90 (+frete), nesse você economiza R$60,00 no ano. Para assinar é só acessar o site oficial do Intrínsecos, aproveite para já garantir a caixa de Abril!

Sei que pela internet literária nós podemos encontrar vários clubes do livro, mas deem uma olhada maior no da Intrínseca e se apaixonem tanto quanto eu me apaixonei por essa edição de março.



Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

0 comentaram