Os Melhores de Janeiro

by - fevereiro 14, 2019

Pinterest

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Algumas vezes mais demorado do que outras, mas em algum momento vocês podem ter certeza que Os Melhores do Mês sairá. Sei que muitos esperam por esse dia, por isso decidi que a meta é colocar até dez indicações.

Vamos lá?

[Filme] Wifi Ralph: Quebrando a Internet - Rich Moore e Phil Johnston
Cecilinha conseguiu a façanha de ter férias por três meses e meio, quase Phineas e Ferb, e agora, terminando seu período de liberdade, ela percebeu que só viu um filme no cinema. Podem ficar escandalizados, porque eu estou.

Sei que muitos filmes incríveis passaram pelos cinemas durante esse tempo, e sei que Wifi Ralph foi uma dessas maravilhas.

Eu estava extremamente ansiosa para assistir e fiquei muito feliz, conseguiu superar todas as minhas expectativas. Diferentemente da obra anterior, Ralph e Vanellope vão ter suas aventuras no mundo da internet. Durante a história é possível debater questões de vício e, o principal, relacionamentos abusivos, além de contarmos com as princesas da Disney que estão mostrando sua força. Como não amar?!



[Série] Desventuras em Série: 3ª Temporada - Mark Hudisac
Última temporada dessa série que, pessoalmente, eu achei maravilhosa. Não tenho palavras para dizer a tristeza que senti quando acabou, agora me resta devorar os livros e ficar revendo a série original Netflix.

As últimas desventuras dos Baudelaire contra Conde Olaf e as descobertas finais são reveladas nos últimos episódios que me agradaram ao extremo. Não mudaria muitas coisas, então posso dizer que não mudaria nada.









[Livro] After The Fall - Amanda Maia
Quando o livro é muito bom, eu costumo procurar lugares e oportunidades para falar sobre ele mais um pouco. Esse é o caso de After The Fall, o segundo livro da trilogia The Fall, da Amanda Maia. No caso, tudo que vem da Amanda eu tento falar mais de uma vez, porque além de eu estar sempre frisando a importância de valorizar um excelente autor nacional, ela é uma escritora maravilhosa.

Como a resenha do livro já está disponível no blog, vocês podem saber tudo o que eu achei clicando aqui. Meu maior cuidado na postagem foi não revelar as informações mais importantes da história anterior, então podem acessar sem medo de spoiler.






[Filme] Mary Shelly - Haifaa al-Mansour
Se tem uma coisa que eu gosto mais do que Romance de Época, essa coisa é o romance de época que conta a história dos meus escritores favoritos. Gente, eu não consigo lidar com tamanha emoção no meu coração.

Quando descobri que Mary Shelley estaria no catalogo da Netflix fiquei muito feliz. Isso porque eu conheço muito sobre a mãe dela, uma feminista maravilhosa que merece nossa atenção, mas não sei muita coisa sobre a autora de Frankenstein.

O mais legal do longa é exatamente isso, a história fala sobre o período que precede a criação de Frankenstein e tudo o que levou Mary a escrever esse livro fascinante que, infelizmente, muitos ainda acham que ela não foi a escritora, mas sim seu marido, Percy.

Ademais, minhas partes favoritas contam com a participação de Lord Byron, escritor britânico, que tem muita influência na segunda geração do romantismo até mesmo brasileiro.

[Série] (Des)encanto - Matt Groening
Em Janeiro eu, finalmente, consegui terminar Desencanto. Não que o desenho seja ruim, mas quando não estou de férias eu não coloco como prioridade ver uma série, então acabou que assisti dois episódios quando lançou e só fui acabar em janeiro.

A história vai falar sobre a vida de Bean, uma princesa fora dos padrões. A série é extremamente divertida e vale assistir dublado, pois a dublagem brasileira é incrível e em Desencanto eles aproveitam para utilizar de memes para complementar a animação.









[Filme] Vingadores: Guerra Infinita - Anthony Russo e Joe Russo 
Não pretendia falar sobre esse filme, mas foi lançamento de Janeiro na Telecine e foi impossível não assistir. Então como está chegando Ultimato, o próximo filme de Vingadores, eu basicamente estou aqui para pedir para vocês reverem os filmes, pois isso foi milagroso para que eu fizesse ainda mais teorias do que irá acontecer no próximo longa.

E se você ainda não assistiu, para tudo e corre porque esse é um dos melhores filmes da Marvel, e olha que eu não sou fã das produções.








[Série] Rick and Morty - Justin Roiland e Dan Harmon
Apesar de já ter assistido milhares de vezes Rick and Morty, decidi que quem acompanharia as aventuras do avô e do neto mais sem noção da animação seria a minha mãe. Fiz com que ela assistisse todas as temporadas e agora não sou só eu que estou animada para os próximos episódios.

Rick and Morty é uma animação para maiores de dezoito anos que conta com muita ficção científica, então é ideal para que gosta de ciências e não se importa com alguns comentários pejorativos.








[Série] Titans - Greg Berlanti, Akiva Goldsman e Geoff Johns
Finalmente saiu Titans na Netflix e eu corri para assistir. Cresci assistindo ao desenho japonês dos Jovens Titans, e agora é possível conhecer o inicio dos heróis.

O que eu mais gostei na série, além dos personagens que aparecem como crossover, foram as cenas em que eles ainda precisam lidar com seus poderes e até Dick, como Robin, mesmo que já experiente por causa do Batman, precisa entender quem ele é atrás do traje de herói.

A série foi renovada para uma segunda temporada, então aproveitem para já fazer maratona, daqui a pouco teremos mais episódios.





[Programa] Queer Eye - Netflix
Talvez você conheça Queer Eye for the Straight Guy, mas eu posso apresentar uma versão ainda melhor de homens homossexuais ensinando lições a homens heterossexuais. Esse é o Queer Eye da Netflix que, para a felicidade da Cecília, foi renovado para a terceira temporada que será lançada em Março de 2019.

O ano mal começou e eu já tenho certeza que a melhor decisão que eu tomei foi assistir Queer Eye. Vou falar muito sobre esse programa durante o ano, porque ele é brilhante e eu não tenho como descrever de outra forma.

São cinco homens fabulosos, os Fab Five, que vão ensinar e aprender muito durante o programa. É impossível não se emocionar e não querer conhecer todos eles para passar pela transformação que eles fazem durante o episódio.


[Série] Sex Education - Laurie Nunn
Você pode detestar esse estilo de série adolescente, mas provavelmente ouviu ou leu algo sobre Sex Education, uma série original Netflix incrível que está dando o que falar e não é para menos.

Todos os elogios que se destinam ao seriado são merecidos. Isso porque a base da história é falar sobre a adolescência e como funciona a mentalidade para o lado sexual. Todos os assuntos são falados de forma leve e, em alguns momentos, engraçados. É muito importante darmos voz a esse estilo de série para que sejamos mais conscientes quanto ao assunto.








Esses foram os Melhores de Janeiro, espero que uma das minhas indicações possa inspirar algum leitor.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

You May Also Like

0 comentaram